TATAME
  • UFC
  • Jiu-Jitsu
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2017
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2018
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2019
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2021
    • BJJ Stars
    • BJJBET
  • MMA
    • Bellator
    • PFL
    • Brave
    • Bellator
    • One Championship
  • ADCC
    • ADCC 2017
    • ADCC 2019
    • ADCC 2022
  • Boxe
  • Caratê
  • Kickboxing
  • Judô
  • Muay Thai
  • Artigo
  • Código de Bônus
Sem resultado
Ver todos os resultados
TATAME
  • UFC
  • Jiu-Jitsu
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2017
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2018
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2019
    • Mundial de Jiu-Jitsu 2021
    • BJJ Stars
    • BJJBET
  • MMA
    • Bellator
    • PFL
    • Brave
    • Bellator
    • One Championship
  • ADCC
    • ADCC 2017
    • ADCC 2019
    • ADCC 2022
  • Boxe
  • Caratê
  • Kickboxing
  • Judô
  • Muay Thai
  • Artigo
  • Código de Bônus
Sem resultado
Ver todos os resultados
TATAME
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Mais lutas

‘Cada atleta é singular e isso precisa ser trabalhado nas redes sociais’, explica especialista Marcelle Farias

por João Carlos Cavalcanti
31 de julho de 2021
em Mais lutas
‘Cada atleta é singular e isso precisa ser trabalhado nas redes sociais’, explica especialista Marcelle Farias

Aldo é um dos exemplos de um bom trabalho nas redes sociais (Foto arquivo pessoal)

74
COMPARTILHAMENTOS
1.2k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

No mundo globalizado de hoje em dia, as redes sociais são cada vez mais presentes – e importantes – na vida das pessoas, e com os atletas não seria diferente. Para abordar melhor o tema dentro do universo das artes marciais, conversamos com Marcelle Farias, CEO da OOPA Agência de Comunicação e Marketing, que falou a respeito da importância das redes sociais na autopromoção dos lutadores e alguns pontos interessantes, entre eles, como ter uma equipe especializada por trás ajuda a focar no mais importante.

Você também deve gostar de...

Boxe: lutador sofre nocaute brutal e cai para fora do ringue, mas é salvo por fotógrafo; assista

Filho de Evander Holyfield é nocauteado de forma brutal e sofre primeira derrota no Boxe; assista

Urgente: morte de presidente adia evento que teria Anderson Silva e Mayweather em ação no Boxe

“É mais um tempo que o atleta vai garantir para focar no que importa: o seu desempenho esportivo. Mas além disso, o atleta deve e pode ser uma referência para as pessoas, afinal, ele é uma fonte de inspiração. É possível explorar o seu comprometimento, rotina de treinos, a forma como as pessoas que o cercam auxiliam na evolução pessoal e profissional, dividir informações sobre a sua modalidade. Os lutadores ainda possuem uma história de batalhas, vitórias e derrotas ao longo da estrada, e isso pode ser tornar importante para a audiência, uma vez que através da sua própria história é possível reforçar valores, motivando e cativando os fãs diariamente. Em resumo, considero o atleta uma grande referência e fonte de inspiração. O desejo de vencer, de fato, vai ser o conteúdo de maior valor para quem o acompanha. E é um trabalho que, bem feito, possibilita crescimento, chances de estreitar laços para novas parcerias e patrocínios”, contou a especialista.

Na OOPA, Marcelle trabalha com o ex-campeão do UFC José Aldo, por exemplo, além de atuar com nomes como Ketlen Vieira – lutadora do UFC -, Michele Oliveira – faixa-preta de Jiu-Jitsu e atleta de MMA –, entre outros, caso da atleta Tandara Caixeta, do Vôlei, que está representando o Brasil nos Jogos Olímpicos.

“Trabalhar com o José Aldo é uma inspiração. Quem não gostaria de ter como motivação dentro da própria agência um atleta com uma história incrível de conquistas como ele? Nosso trabalho com o Aldo é muito tranquilo, pois além de excelente atleta, ele conseguiu entender a importância que o digital tem para a carreira dele e cada vez mais conseguimos fazer essa conexão com os fãs. Ao longo dos anos criamos uma relação de confiança e temos total liberdade pra trabalhar com ele, de forma que conseguimos explorar bem as ideias para poder sair do comum. Captamos a essência do Aldo e trabalhamos isso em todo o digital dele, com bons resultados”, disse Marcelle, completando sobre como é gerenciar a rede social de um atleta.

“É um grande desafio, porque eles estão sempre muito focados em treinar, então precisamos ter um equilíbrio de forma que consigamos fazer isso sem atrapalhar a rotina do atleta. Com o tempo buscamos as melhores formas de produzir os conteúdos com eles de uma maneira que não comprometa o rendimento e a agenda de treinos. O objetivo é que seja sempre natural e humanizado, por isso contamos com a colaboração mútua entre o assessor e o assessorado. Através disso, é possível aproximar cada vez mais eles dos fãs, entregando conteúdos de qualidade, algo que eles não costumam ter tempo de produzir sozinhos”.

Para conhecer mais sobre a OOPA, clique aqui

OPAA
Marcelle Farias, CEO da OOPA Agência de Comunicação e Marketing (Foto arquivo pessoal)

De acordo com Marcelle Farias, a “humanização desde o atendimento ao cliente até o relacionamento interno da equipe é a chave para bons resultados”. Atualmente, a OOPA trabalha com atletas, influenciadores e artistas do segmento musical, sempre como foco total na experiência do cliente. Por fim, ela deu dicas para um atleta profissional, ainda sem conhecimento, começar a trabalhar suas redes sociais.

“O primeiro passo é encontrar uma agência em que ele confie e se sinta confortável. Sei que nem todos os atletas podem ter esse serviço, mas gosto de sinalizar que é possível achar bons conteúdos na internet que auxiliam a gerenciar melhor as redes, assim como criar as peças de comunicação. Sendo com uma agência ou não, o mais importante é ter alguém que o enxergue individualmente, e não como um número. Cada atleta é singular e tem o seu ponto de vista e estilo, e isso precisa ser trabalhado à altura e com muito cuidado. O atleta precisa se fazer presente – diariamente – e através do digital construir um relacionamento confiável com seu público. Precisa agregar valor à marca e ser interessante para manter seguidores em suas redes sociais, fazendo dela uma ferramenta poderosa de marketing para alavancar a carreira”, encerrou.

Tags: atletasJiu-JitsuJosé AldoLutadoresMarcelle Fariasmarketing digitalMMAOOPAOOPA Agência de Comunicação e MarketingRedes Sociais
Compartilhar30Tweetar19

João Carlos Cavalcanti

Notícias recomendadas

Boxe: lutador sofre nocaute brutal e cai para fora do ringue, mas é salvo por fotógrafo; assista

por Mateus Machado
16 de maio de 2022
0
Lutador foi nocauteado em duelo de Boxe e caiu para fora do ringue, mas foi salvo por fotógrafo (Foto: Reprodução)

Em duelo de Boxe nos EUA, lutador sofre nocaute e cai para fora do ringue, mas fotógrafo impede algo mais sério e salva o atleta; veja

Ler mais

Filho de Evander Holyfield é nocauteado de forma brutal e sofre primeira derrota no Boxe; assista

por Mateus Machado
15 de maio de 2022
0
Evan Holyfield, filho da lenda Evander Holyfield, sofreu sua primeira derrota no Boxe (Foto: Reprodução)

Evan Holyfield, filho da lenda Evander Holyfield, sofreu a primeira derrota da sua carreira no Boxe no último sábado (14); veja como foi

Ler mais

Urgente: morte de presidente adia evento que teria Anderson Silva e Mayweather em ação no Boxe

por Mateus Machado
13 de maio de 2022
0
Anderson Silva faria o co-main event enfrentando o compatriota Bruno Caveira (Foto: Amanda Westcott)

Morte de Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes, foi motivo do adiamento do evento que teria Anderson Silva em ação

Ler mais

Anderson Silva admite que aposentadoria está próxima e diz: ‘A luta é algo que está se afastando’

por Mateus Machado
13 de maio de 2022
0
Anderson Silva fez duas lutas de Boxe no ano passado, com duas vitórias (Foto: Amanda Westcott)

Com luta de Boxe neste sábado (14), Anderson Silva abre o jogo e admite que aposentadoria das artes marciais está próxima; confira

Ler mais

Após liderar em 2021, McGregor some do Top 10 dos atletas mais bem pagos; confira

por Yago Rédua
12 de maio de 2022
0
McGregor sumiu do Top 10 de atletas mais bem pagos do mundo (Foto: Instagram/Reprodução)

Após ficar em primeiro lugar na lista da Forbes em 2021, como o atleta mais bem pago do mundo, Conor McGregor não aparece sequer no Top 10 em...

Ler mais
Próximo post
Abner avança para semi no Boxe e garante medalha em Tóquio; pesados ficam sem pódio no Judô

Abner avança para semi no Boxe e garante medalha em Tóquio; pesados ficam sem pódio no Judô

Todos os direitos resevados © 2022 –  TATAME

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • UFC
  • Jiu-Jitsu
  • MMA
  • Boxe
  • Grappling
  • Judô
  • Kickboxing
  • Caratê
  • Muay Thai
  • Artigo
  • Código de Bônus

Todos os direitos resevados © 2022 –  TATAME

Usamos cookies no nosso site para proporcionar uma melhor experiência ao lembrar suas preferiencias e visitas repetidas. Clicando em “Aceitar todos”, você concorda em usar todos os cookies. No entanto, você pode acessar as "Configurações de Cookie" para controlar o consentimento.
Configurações dos CookiesAceitar todos os cookies
Administrar consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR