Caio Almeida e Calasans brilham no Rio International Pro; André Porfírio é destaque no Phoenix Open

Publicidade

No fim de semana, no Parque Olímpico, aconteceu o Rio de Janeiro International Pro da AJP Tour. O evento reuniu atletas de diversas categorias e faixas em disputas animadas. Na faixa-preta adulto, Guilherme Andrade foi campeão do absoluto até 120kg e prata na categoria, semelhante a Leandro Souza, que também foi vice na divisão e fez a final do peso aberto dos leves com Yuri Soares – seu parceiro de Cícero Costha.

Nas divisões, Hiago George brilhou até 62kg e garantiu a medalha de ouro. Higor Lima levou o título até 69kg, assim como Ygor Rodrigues até 77kg, Bruno Tosto até 85kg e Leon Brito até 94kg. Por fim, Wallace Costa se destacou até 120kg. Entre as mulheres, nas faixas-marrom/preta adulto, Ingridd Sousa roubou a cena com títulos na categoria e também no absoluto. Já nas categorias, Diana Teixeira venceu até 49kg, Mikaele Damaceno até 55kg e Gabriela Pereira até 62kg. Para encerrar, Thalyta Silva levou o primeiro lugar até 70kg.

Na faixa-preta master 1, Caio Almeida venceu a divisão até 69kg e também o absoluto dos leves. Outro veterano conhecido que brilhou nos tatames do Rio foi Claudio Calasans. O multicampeão de Jiu-Jitsu faturou o ouro até 85kg. Felipe Bezerra fez a dobradinha na categoria até 120kg e no absoluto dos pesados.

Phoenix Open agita EUA

Nos Estados Unidos, a IBJJF organizou o Phoenix Open. Nas competições com quimono, na faixa-preta adulto, Austin Baker levou o ouro duplo – embora não tenha tido adversários nos pesadíssimos. Outro importante destaque nas categorias foi Ronaldo Jr, que ganhou o título no meio-pesado. Já no feminino, Andrea Ferdinand subiu ao pódio nos leves e também no peso aberto, porém sem adversárias nas duas chaves.

André Porfírio somou um total de três medalhas na faixa-preta adulto. O lutador da Fight Sports venceu a categoria dos pesados nas competições com e sem pano, além disso ainda foi campeão absoluto No-Gi.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)


Destaques do F2W 179

Ainda no fim de semana, também nos Estados Unidos, aconteceu o Fight To Win 179. Na luta principal, Josh Cisneros levou a melhor sobre Kennedy Maciel na decisão dos árbitros. Já no co-main event, Gabrielle McComb bateu Karen Antunes. Outro destaque foi o triunfo de Jaime Canuto diante de Jeferson Guaresi.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade