Quais os próximos passos de Cris Cyborg, aos 38 anos, no MMA? Saiba mais e opine

Após sua vitória no Bellator 300, Cris Cyborg, campeã peso-pena, projetou seus próximos desafios dentro do esporte

Quais os próximos passos de Cris Cyborg, aos 38 anos, no MMA? Saiba mais e opine

* E ela não para! Cristiane Justino Venâncio, ou Cris Cyborg como é mundialmente conhecida, mal saiu de uma luta e já quer se escalar para outra. Depois de sua vitória sobre Cat Zingano, no último fim de semana, pelo Bellator 300, a brasileira já prevê outros desafios na carreira aos 38 anos.

Um de seus embates mais desejados – e o mais provável – é contra Leah McCourt. Cris Cyborg também manifestou o desejo de que essa luta aconteça no Japão, país onde a atleta da Chute Boxe ainda não teve chance de atuar. A irlandesa registra um importante desempenho na organização de Scott Coker, onde contabiliza sete vitórias e apenas duas derrotas. Sobre a próxima desafiante ao cinturão dos penas, a brasileira foi contundente.

“Leah (McCourt), eu estou pronta para você. E eu gostaria de lutar no Japão. Esse é o meu sonho, e eu quero fazer uma luta no Japão antes de me aposentar”, declarou a campeã do Bellator.

Além da declaração de Cris Cyborg, o Bellator publicou em suas redes sociais que a próxima da fila ao desafio do cinturão é justamente “The Curse”. Porém, com a incerteza sobre o futuro da organização pelos boatos de venda ou extinção da mesma, ainda é incerto se o combate vai realmente acontecer nos próximos meses.

Próxima defesa de cinturão de Cris Cyborg será contra Leah McCourt (Foto Bellator)

Próxima defesa de cinturão de Cyborg será contra Leah McCourt (Foto Bellator)

De volta ao UFC?

Outro desejo de Cris Cyborg seria sua volta ao UFC para um novo confronto contra Amanda Nunes. As duas brasileiras duelaram em 2018, pelo título peso-pena, onde a “Leoa” prevaleceu. A curitibana sempre mostrou interesse em um novo embate, mas essa chance, hoje em dia, é quase remota. A campeã dupla do Ultimate se aposentou em junho deste ano após vitória sobre Irene Aldana.

Cyborg reafirmou ao site “Super Lutas” sobre o desejo de reencontrar Amanda no cage: “Um dos meus sonhos seria ter a revanche com a Amanda Nunes. Sei que ela se aposentou e está curtindo a vida. Sempre fui lutadora e é um dos sonhos terminar minha carreira tendo essa revanche. Se acontecer, aconteceu. Sei que tem muitas lutadoras preparadas para lutar. É continuar treinando, melhorando tecnicamente e me preparando para as próximas adversárias. (…) A revanche está longe. Ela se aposentou e acabei de renovar meu contrato (com o Bellator)”, comentou.

Cris Cyborg é uma das maiores lendas do MMA mundial, com um cartel de 27 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. A brasileira é ex-campeã do UFC e Strikeforce, além de ser a atual campeã do Bellator.

  • Por Matias Gomes
Para mais notícias sobre Cris Cyborg, clique aqui