Estrela do UFC, Amanda Nunes é indicada para dois prêmios no ‘Oscar do Esporte’ da ESPN

Estrela do UFC, Amanda Nunes é indicada para dois prêmios no ‘Oscar do Esporte’ da ESPN

Atual campeã peso-galo e peso-pena do Ultimate, e com luta marcada diante de Julianna Peña para o dia 7 de agosto, no card do UFC 265, Amanda Nunes, sem dúvida, vive o momento mais especial da sua carreira. Prova disso é que a brasileira foi indicada a dois prêmios na edição de 2021 do ESPY Awards, cerimônia promovida pela rede de televisão ESPN e que reúne esportistas de todas as modalidades, sendo considerado por muitos o “Oscar do Esporte”. A cerimônia vai acontecer no dia 10 de julho, em Nova York, Estados Unidos.

A “Leoa” está entre as indicadas ao prêmio de “Melhor Atleta em Esportes Femininos”, junto com Naomi Osaka, do Tênis, Simone Biles, da Ginástica, e Breanna Stewart, da WNBA (Basquete). Além disso, a baiana também concorre na categoria “Melhor Lutador de MMA”, acompanhada de Khabib Nurmagomedov (aposentado), Rose Namajunas (campeã peso-palha do UFC) e Francis Ngannou (campeão peso-pesado do UFC).

Sem perder uma luta desde 2014, Amanda Nunes vem de uma incrível sequência de 12 vitórias consecutivas no Ultimate. Nesse período, se tornou campeã em duas categorias e vem defendendo os dois títulos com maestria, o que reforça seu posto de melhor lutadora peso-por-peso da história do MMA por grande parte dos fãs e especialistas das artes marciais mistas. A brasileira entrou em ação pela última vez em março, no card do UFC 259, e finalizou Megan Anderson ainda no primeiro round, em apenas dois minutos de combate.