Campeã do UFC, Alexa Grasso revela sonho em defender título no Brasil e impõe condição; veja

Ao ser indagada sobre a possibilidade de um dia defender o cinturão em alguma edição do UFC Rio, Grasso afirmou que aceitaria

Campeã do UFC, Alexa Grasso revela sonho em defender título no Brasil e impõe condição; veja

Alexa Grasso comentou sobre a oportunidade de defender o cinturão no Brasil (Foto: Yago Rédua/TATAME)

Atual campeã peso-mosca do UFC, Alexa Grasso tem uma relação próxima com o Brasil. A mexicana esteve presente na edição do Ultimate no Rio de Janeiro, no começo deste mês, e conversou com a equipe da TATAME. Falando em português, a lutadora destacou o “calor” da torcida brasileira.

Ao ser indagada sobre a possibilidade de um dia defender o cinturão em alguma edição do UFC Rio, Grasso afirmou que aceitaria a ideia. No entanto, a mexicana declarou que, antes disso, tem um desejo maior e citou essa condição para atuar em solo brasileiro.

“Claro que eu aceitaria lutar aqui no Brasil. Mas, na verdade, primeiro gostaria que isso (defender o título) fosse feito na minha cidade, Guadalajara, porque tem uma arena que vai ser inaugurada em outubro (2024). Então, no próximo ano, gostaria de lutar lá em Guadalajara e, depois, gostaria muito de lutar aqui no Brasil”, declarou.

Alexa Grasso chocou o mundo em março de 2023 ao finalizar a então campeã dominante Valentina Shevchenko e conquistar o título dos moscas. Na revanche entre as duas, o resultado final de empate acabou prevalecendo e a coroa da categoria permaneceu com a mexicana. As duas serão as técnicas do TUF 32 e vão se enfrentar – mais uma vez – na final do reality show, ainda sem data para acontecer.

Para conferir mais notícias sobre Alexa Grasso, clique aqui