Campeão absoluto do British National Pro, José Carlos analisa seu crescimento no Jiu-Jitsu e traça metas; veja
O peso-galo José Carlos não para de surpreender. Desta vez, o faixa-preta da GFTeam dominou o absoluto do British National Pro de Jiu-Jitsu, organizado pela UAEJJF no último dia 10 de fevereiro. José, que foi vice-campeão na categoria, voltou embalado na divisão aberta para sair vitorioso.
Primeiro, devolveu a derrota para Oliver Lovell (Gracie Barra) por dois pontos, ao raspar o adversário. Depois, acompanhou a vitória do amigo de equipe, Jake Mackenzie, para fechar a final do absoluto.
José aproveitou para contar como fez para anular as chaves de pé de Oliver e detalhou a experiência de fechar com Jake.
“Foi uma luta bem estudada. Ele fazia bastante ‘Estima-lock”, mas eu consegui impor o meu jogo e raspar. Foi incrível fechar com o Jake. Eu treino com ele desde faixa-azul, e chegar na faixa-preta e conseguir fechar com um amigo e ídolo, é uma sensação incrível”, contou José, que ocupa o terceiro lugar no ranking da UAEJJF, atrás de Adam Wardzinski e Igor Silva.
José Carlos assumiu o posto de um dos pesos-galos mais habilidosos rapidamente, depois ótimas atuações em torneios de alto nível da UAEJJF e IBJJF. A seguir, ele analisa a categoria galo e projeta seu ano.
“Têm grandes ícones do Jiu-Jitsu nessa divisão, têm pessoas que quebraram recordes do esporte, e tem uma nova geração que vem com muita vontade de ganhar. Estou obcecado para me tornar melhor. Eu treino, faço minha alimentação e descanso para ser campeão. O Mundial é minha prioridade e eu durmo e acordo com esse objetivo. Minha hora vai chegar. o meu estudo no Jiu-Jitsu me faz ficar mais inteligente na hora de lutar. Podem esperar um lutador cada vez mais ativo em todas as áreas”, analisou José, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu desde 2016.
José planeja lutar os principais torneios nos próximos meses como, por exemplo, o Pan da IBJJF e o WPJJC em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.