O ADCC 2017, realizado no último final de semana, em Espoo, na Finlândia, ficará marcado de forma especial para Felipe Preguiça. Se o título em sua categoria, até 99kg, não veio, já que ficou com a segunda colocação ao ser derrotado por Yuri Simões na grande final, no absoluto, Preguiça voltou ainda mais forte. Superou Celsinho Venícius, Victor Honório e aplicou uma bela finalização em Marcus Buchecha, até então, um dos grandes favoritos. Na decisão, venceu Gordon Ryan por 6 a 0 nos pontos para garantir o tão sonhado ouro.
- Preguiça derrota Gordon Ryan e conquista o absoluto; Sonnen bate Léo Vieira
- Tricampeões, Cobrinha e Gabi ‘lideram’ títulos por peso; Renzo derrota Kikuta
- Com medalhões fora, semifinais do ADCC são definidas; Galvão vence Calasans
Após a conquista do absoluto no maior torneio de luta agarrada do mundo, a fera da Gracie Barra BH fez uma postagem em suas redes sociais, onde relembrou o início da sua trajetória e destacou as pessoas que foram importantes em sua preparação para o ADCC.
“Bom, muita coisa passando pela minha cabeça agora, um filme inteiro da minha vida! Quem me acompanha, sabe o quanto dedico e abdico, desde os 14 anos, para conquistar o que conquistei nesse último final de semana. E hoje posso falar que tudo valeu muito a pena! Eu treinei muito para esse evento, realmente fiz tudo que tinha que ser feito pra chegar lá, mas nada disso seria possível sem todas as pessoas por trás de mim, que me ajudaram e ajudam no dia a dia! Gostaria de agradecer profundamente a toda minha família, que sempre me apoiou, meus professores, mentores e mestres Rominho (Rômulo Barral), Uirapuru, Serginho, Draculino, minha namorada super companheira, Braulhet, Gabriel (Arges), Edwin (Najmi) pela torcida, meu preparador físico Formigão, meu nutricionista Marcão, todos meus alunos que fizeram, como sempre, aquela torcida sinistra, todos da FP TEAM e GBBH, que me ajudaram na preparação, e todos os fãs e aqueles que torceram tanto por mim. Posso dizer agora que NÓS CONSEGUIMOS e esse titulo é de todos vocês! Vocês são incríveis, amo vocês! Obrigado por tudo!”, escreveu o campeão.
Confira a postagem de Felipe Preguiça: