Campeão do Bellator diz que seria um ‘desastre’ para Alex Poatan: ‘De dez lutas, eu venceria as dez’
Dono do cinturão peso-médio do Bellator, Johnny Eblen esbanja confiança e afirma que venceria todas as lutas que fizesse contra Alex Poatan

Campeão peso-médio do Bellator, Johnny Eblen afirma que seria um "desastre" para Alex Poatan, campeão do UFC (Foto: Divulgação/Bellator MMA)
Atual campeão peso-médio do Bellator, Johnny Eblen fez sua primeira defesa de cinturão no último sábado (4), no card do Bellator 290, e com uma atuação dominante, derrotou Anatoly Tokov na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Cheio de confiança, o americano deixou claro que se vê pronto para vencer qualquer atleta da divisão dos médios e citou até mesmo Alex Poatan, dono do cinturão até 84kg do UFC.
Em entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting, Johnny Eblen se empolgou e afirmou que, se lutasse dez vezes contra Alex Poatan, venceria o brasileiro em todas. O lutador norte-americano foi além, e classificou que um possível confronto entre os lutadores seria um “desastre” para Poatan, que se tornou campeão peso-médio do UFC no ano passado ao derrotar Israel Adesanya por nocaute no quinto round.
“Eu acho que venceria ele (Alex Poatan). De dez lutas contra ele, eu venceria as dez. Sou demais para o cara. Sou um casamento de estilos desastroso para ele. Ele é um grande casamento de estilos para mim. Tenho muito gás, posso bater duro, posso aguentar um soco e misturo muito bem a trocação e o Wrestling. Não vejo ele me vencendo. Não tem jeito. O nível de habilidade do meu Wrestling não dá para comparar, especialmente com o tempo que ele tem de MMA. Não tem como.
Ele é velho demais. Ele teria que ter começado a praticar Wrestling dez anos atrás. Sou um péssimo casamento para ele e acho que venço ele em dez de dez lutas. Acho que eu posso derrotar qualquer um no planeta. Sou um dos melhores, se não o melhor peso médio do planeta. Não posso dizer com certeza, porque não enfrentei todos, mas eu acho que caso bem demais com qualquer peso médio do mundo e acho que posso vencer qualquer luta”, disparou o campeão peso-médio do Bellator.
Atualmente com 31 anos, Johnny Eblen está invicto no MMA, com 13 vitórias, sendo cinco por nocaute, uma por finalização e sete na decisão dos árbitros. O americano chegou ao Bellator em 2019 e, desde então, já emplacou nove triunfos na organização norte-americana. Quatro anos mais velho em relação a Eblen, Alex Poatan contabiliza sete resultados positivos, sendo seis por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel. O brasileiro chegou ao UFC em 2021 e vem embalado por quatro vitórias seguidas na franquia.

Campeão peso-médio do Bellator, Johnny Eblen afirma que seria um “desastre” para Alex Poatan, campeão do UFC (Foto: Divulgação/Bellator MMA)