Campeão se envolve em confusão com fã no UFC 310 e acusa próximo adversário: ‘Desrespeito’
Campeão peso-galo, Merab Dvalishvili se envolveu em confusão nos bastidores do UFC 310, no último sábado; entenda o caso
Campeão peso-galo, Merab Dvalishvili se envolveu em confusão nos bastidores do UFC 310, no último sábado (Foto: Reprodução)
Atual campeão peso-galo do Ultimate, Merab Dvalishvili se envolveu em uma confusão com um fã e precisou ser contido pelos seguranças nos bastidores do UFC 310, que aconteceu no último sábado (7), em Las Vegas (EUA). O caso aconteceu após a derrota sofrida por Aljamain Sterling – amigo e parceiro de treinos de Merab – para Movsar Evloev. Um vídeo com imagens do ocorrido foi divulgado pelo perfil “Inside Fighting” e rapidamente repercutiu nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver Merab Dvalishvili sendo impedido por um segurança do UFC de avançar na direção de um fã. Logo na sequência, Dennis Buzukja, que também é lutador do Ultimate e companheiro e parceiro de equipe do georgiano, parte para cima do homem que, supostamente, provocou Merab e chega a acertá-lo com um soco, mas também foi afastado pelos seguranças logo depois.
Merab got into ANOTHER altercation with a fan after Aljamain Sterling lost to Mosvar Evloev. 👀 #UFC310 pic.twitter.com/MBeKMmvQkZ
— InsideFighting (@InsideFighting_) December 8, 2024
Vale ressaltar que, no dia anterior ao UFC 310, ou seja, na última sexta-feira (6), Merab Dvalishvili já tinha se envolvido em outra confusão. O campeão peso-galo discutiu e quase chegou às vias de fato com Umar Nurmagomedov, que será seu adversário no co-main event do UFC 311, que será realizado no dia 18 de janeiro, na Califórnia.
Ao comentar sobre o episódio nos bastidores do UFC 310, Merab Dvalishvili afirmou que o homem que o incomodou, na verdade, seria “companheiro de equipe e amigo” do seu próximo adversário, Usman Nurmagomedov: “Mais mentiras, desrespeito e provocações deliberadas da equipe de Umar. Aqui está a história real”, escreveu o georgiano em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).
A “história real” citada por Dvalishvili se trata de um vídeo de um minuto onde é alegado que a pessoa envolvida na confusão com Merab seria amigo de longa data e apoiador de Umar Nurmagomedov e sua equipe. A narração do vídeo sinaliza que o indivíduo tem diversas fotos ao lado de Nurmagomedov e parceiros de equipe, como o atual campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev.
More lies, disrespect, and deliberate provocations from Umar’s team. Here’s the real story … pic.twitter.com/btwTzJrC0D
— Merab “The Machine” Dvalishvili (@MerabDvalishvil) December 8, 2024
É nesse clima de tensão e rivalidade que Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov vão disputar o cinturão peso-galo no UFC 311, em janeiro. Em uma sequência de 11 vitórias no Ultimate, o georgiano conquistou o cinturão dos galos em setembro, quando superou o então campeão Sean O’Malley na decisão unânime após cinco rounds de disputa.
Pela frente, Merab Dvalishvili terá o invicto Umar Nurmagomedov, que venceu todas as 18 lutas que fez no MMA. Pelo UFC, onde luta desde 2021, o atleta russo contabiliza seis triunfos, o mais recente deles em agosto deste ano, quando derrotou Cory Sandhagen na decisão unânime dos jurados.