Campeão se envolve em confusão com fã no UFC 310 e acusa próximo adversário: ‘Desrespeito’

Campeão peso-galo, Merab Dvalishvili se envolveu em confusão nos bastidores do UFC 310, no último sábado; entenda o caso

Campeão se envolve em confusão com fã no UFC 310 e acusa próximo adversário: ‘Desrespeito’

Campeão peso-galo, Merab Dvalishvili se envolveu em confusão nos bastidores do UFC 310, no último sábado (Foto: Reprodução)

Atual campeão peso-galo do Ultimate, Merab Dvalishvili se envolveu em uma confusão com um fã e precisou ser contido pelos seguranças nos bastidores do UFC 310, que aconteceu no último sábado (7), em Las Vegas (EUA). O caso aconteceu após a derrota sofrida por Aljamain Sterling – amigo e parceiro de treinos de Merab – para Movsar Evloev. Um vídeo com imagens do ocorrido foi divulgado pelo perfil “Inside Fighting” e rapidamente repercutiu nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver Merab Dvalishvili sendo impedido por um segurança do UFC de avançar na direção de um fã. Logo na sequência, Dennis Buzukja, que também é lutador do Ultimate e companheiro e parceiro de equipe do georgiano, parte para cima do homem que, supostamente, provocou Merab e chega a acertá-lo com um soco, mas também foi afastado pelos seguranças logo depois.

Vale ressaltar que, no dia anterior ao UFC 310, ou seja, na última sexta-feira (6), Merab Dvalishvili já tinha se envolvido em outra confusão. O campeão peso-galo discutiu e quase chegou às vias de fato com Umar Nurmagomedov, que será seu adversário no co-main event do UFC 311, que será realizado no dia 18 de janeiro, na Califórnia.

Ao comentar sobre o episódio nos bastidores do UFC 310, Merab Dvalishvili afirmou que o homem que o incomodou, na verdade, seria “companheiro de equipe e amigo” do seu próximo adversário, Usman Nurmagomedov: “Mais mentiras, desrespeito e provocações deliberadas da equipe de Umar. Aqui está a história real”, escreveu o georgiano em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).

A “história real” citada por Dvalishvili se trata de um vídeo de um minuto onde é alegado que a pessoa envolvida na confusão com Merab seria amigo de longa data e apoiador de Umar Nurmagomedov e sua equipe. A narração do vídeo sinaliza que o indivíduo tem diversas fotos ao lado de Nurmagomedov e parceiros de equipe, como o atual campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev.

É nesse clima de tensão e rivalidade que Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov vão disputar o cinturão peso-galo no UFC 311, em janeiro. Em uma sequência de 11 vitórias no Ultimate, o georgiano conquistou o cinturão dos galos em setembro, quando superou o então campeão Sean O’Malley na decisão unânime após cinco rounds de disputa.

Pela frente, Merab Dvalishvili terá o invicto Umar Nurmagomedov, que venceu todas as 18 lutas que fez no MMA. Pelo UFC, onde luta desde 2021, o atleta russo contabiliza seis triunfos, o mais recente deles em agosto deste ano, quando derrotou Cory Sandhagen na decisão unânime dos jurados.

dvalishvili nurmagomedov ufc 311

Merab Dvailishvili vai defender título dos galos contra Umar Nurmagomedov (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Merab Dvalishvili no UFC 310, clique aqui