Campeão do BRAVE CF, brasileiro Cleiton Predador é provocado por francês e rebate rival: ‘Vai ficar só no cheirinho’

Campeão do BRAVE CF, brasileiro Cleiton Predador é provocado por francês e rebate rival: ‘Vai ficar só no cheirinho’

Uma nova rivalidade emerge na categoria peso lece do BRAVE Combat Federation, entre o francês Amin Ayoub e o campeão brasileiro Cleiton Predador. Os dois trocaram farpas publicamente nos últimos dias, com Ayoub abrindo fogo contra o detentor do título até 70kg e sendo respondido imediatamente.

Durante uma sessão do “BRAVE CF Instagram Takeover Series”, em que atletas e profissionais tomam conta das redes sociais da organização de MMA do Oriente Médio, Amin Ayoub revelou que mantém uma fotografia de “Predador” em sua geladeira, em casa, para servir como motivação todos os dias.

Segundo Ayoub, a estratégia é ser obrigado a encarar o potencial rival constantemente e nunca tirá-lo de mente. “Fierceness”, como é conhecido, também disse que se sente merecedor de uma chance pelo título e pediu a vaga como próximo desafiante. Questionado sobre os comentários recentes do francês, o campeão tratou logo de garantir que não se sente intimidado, mas também não perdeu a chance de cutucar.

“É fácil falar de longe. Ele pode fazer isso o quanto quiser. Eu vi essa história de que ele usa uma foto minha como motivação, mas ele não vai chegar perto do meu título, essa foto será o mais próximo disso. Ele vai ficar no cheirinho só. Eu sou o campeão do BRAVE CF e assim permanecerei por muito tempo. Qualquer um pode me desafiar, mas não pense que vai sair impune. Ninguém tirará esse cinturão de mim”, afirmou.

Amin Ayoub possui um cartel profissional de 14 vitórias e apenas quatro derrotas. O francês de Nantes vem de vitória sobre o holandês Djamil Chan em dezembro do ano passado, na África do Sul. Ele enfrentaria Luan “Miau” no Brasil, em março, mas a luta acabou cancelada devido à crise internacional do Covid-19.

Já Cleiton Predador tem um retrospecto de 15 vitórias e somente duas derrotas como profissional. O atleta da Full House, em Belo Horizonte (MG), conquistou o título mundial dos leves em agosto do ano passado.