Campeão do ONE, Alex Silva reforça foco no MMA, mas fala da paixão pelo Jiu-Jitsu: ‘É a minha vida’

Campeão do ONE, Alex Silva reforça foco no MMA, mas fala da paixão pelo Jiu-Jitsu: ‘É a minha vida’

Campeão peso-palha do ONE, Alex Silva falou de sua relação com o Jiu-Jitsu (Foto: ONE)

Por Yago Rédua

Atual campeão peso-palha do ONE Championship, Alex Silva tem como sua principal arma o Jiu-Jitsu. Oriundo da arte suave, o brasileiro possui sete vitórias no MMA, seis delas foram conquistadas por finalização. Com um jogo bem ajustado e desenvolvido para o MMA, o paulista vem construindo uma trajetória de sucesso na organização asiática, onde vem de seis triunfos consecutivos, e já tem nova defesa de título marcada: no dia 12 de maio, “Little Rock”, como é conhecido Alex, encara Yoshitaka Naito pelo ONE: Grit & Glory.

Em entrevista à TATAME, Alex revelou que não luta Jiu-Jitsu há um tempo, desde que migrou para o MMA, no entanto, enfatiza que a arte suave sempre fará parte de sua vida.

“Na verdade, faz um tempo que eu não luto Jiu-Jitsu. Desde que eu vim aqui para a Evolve MMA, em Singapura, tenho focado mais no MMA mesmo. Até porque, em Singapura, não tem muitos campeonatos de Jiu-Jitsu. E tem o fato que eu dou aula, então fico com a agenda bem cheia. Prefiro optar por focar 100% no MMA. Mas o Jiu-Jitsu é minha vida, só estou onde estou por causa do Jiu-Jitsu. Só que tem um tempo que eu não luto”, disse o lutador, que revelou o desejo de ainda lutar o Mundial No-Gi da IBJJF, sem quimono.

“Eu tenho um campeonato que eu não tive a oportunidade de lutar desde que eu treino Jiu-Jitsu, é o Mundial sem pano. Esse não tive a oportunidade, mas graças a Deus, consegui vários títulos nos campeonatos de Jiu-Jitsu. Espero um dia poder realizar esse sonho no Mundial No-Gi. Mas, como falei, meu foco hoje é o MMA”, explicou o brasileiro, que ainda fez um Top 5 de atletas oriundos da arte suave que aplicam bem o jogo de chão no MMA.

“Eu gosto muito do Demian Maia, do Ronaldo Jacaré, do Charles Do Bronx, pelo Jiu-Jitsu deles. Um cara que eu sou bem fã e desde moleque eu assistia e hoje tenho a oportunidade de treinar com ele é o Shinya Aoki, que é um cara que eu admiro toda a humildade. Esse quinto é o Alex Silva, com toda a humildade (risos), porque eu tenho certeza que eu vou finalizar muitos caras e que vou dar muita alegria ao povo brasileiro.