Campeão do ONE, Alex Silva reforça foco no MMA, mas fala da paixão pelo Jiu-Jitsu: ‘É a minha vida’

Publicidade

Por Yago Rédua

Atual campeão peso-palha do ONE Championship, Alex Silva tem como sua principal arma o Jiu-Jitsu. Oriundo da arte suave, o brasileiro possui sete vitórias no MMA, seis delas foram conquistadas por finalização. Com um jogo bem ajustado e desenvolvido para o MMA, o paulista vem construindo uma trajetória de sucesso na organização asiática, onde vem de seis triunfos consecutivos, e já tem nova defesa de título marcada: no dia 12 de maio, “Little Rock”, como é conhecido Alex, encara Yoshitaka Naito pelo ONE: Grit & Glory.

Em entrevista à TATAME, Alex revelou que não luta Jiu-Jitsu há um tempo, desde que migrou para o MMA, no entanto, enfatiza que a arte suave sempre fará parte de sua vida.

“Na verdade, faz um tempo que eu não luto Jiu-Jitsu. Desde que eu vim aqui para a Evolve MMA, em Singapura, tenho focado mais no MMA mesmo. Até porque, em Singapura, não tem muitos campeonatos de Jiu-Jitsu. E tem o fato que eu dou aula, então fico com a agenda bem cheia. Prefiro optar por focar 100% no MMA. Mas o Jiu-Jitsu é minha vida, só estou onde estou por causa do Jiu-Jitsu. Só que tem um tempo que eu não luto”, disse o lutador, que revelou o desejo de ainda lutar o Mundial No-Gi da IBJJF, sem quimono.

“Eu tenho um campeonato que eu não tive a oportunidade de lutar desde que eu treino Jiu-Jitsu, é o Mundial sem pano. Esse não tive a oportunidade, mas graças a Deus, consegui vários títulos nos campeonatos de Jiu-Jitsu. Espero um dia poder realizar esse sonho no Mundial No-Gi. Mas, como falei, meu foco hoje é o MMA”, explicou o brasileiro, que ainda fez um Top 5 de atletas oriundos da arte suave que aplicam bem o jogo de chão no MMA.

“Eu gosto muito do Demian Maia, do Ronaldo Jacaré, do Charles Do Bronx, pelo Jiu-Jitsu deles. Um cara que eu sou bem fã e desde moleque eu assistia e hoje tenho a oportunidade de treinar com ele é o Shinya Aoki, que é um cara que eu admiro toda a humildade. Esse quinto é o Alex Silva, com toda a humildade (risos), porque eu tenho certeza que eu vou finalizar muitos caras e que vou dar muita alegria ao povo brasileiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img