Campeão do Titan FC vence votação para representar o Brasil em duelo internacional no Future MMA 9; confira

Publicidade

Campeão peso-galo do evento norte-americano Titan FC, o brasileiro Rudson Caliocane venceu a votação para lutar na nona edição do Future MMA. No dia 18 de outubro, ele entra no decágono, em São Paulo, para representar o Brasil no duelo internacional contra o uruguaio Paulo Portillo. Sem lutar desde janeiro, o fluminense de Cachoeiras de Macacu explicou porque decidiu entrar em ação antes de defender o título na organização estrangeira.

“Eu ia defender o cinturão contra o Irwin Rivera no dia 28 de junho, mas tive uma lesão no ligamento. A luta foi remarcada para o dia 18 de outubro, na República Dominicana, mas o Rivera teve problemas com o passaporte e não pôde sair do país. Remarcaram para 20 de dezembro, só no final do ano. Conversei com meu treinador, disse que estava treinado e gostaria de lutar antes. Ele e meu empresário me colocaram no Future”, detalhou.

Porém, antes de ter sua luta no Future MMA confirmada, Caliocane precisou vencer a batalha dos votos contra o compatriota Samuel Alves. Invicto desde a sua estreia, em 2012, o campeão do Titan também se saiu bem na votação popular e garantiu seu lugar no decágono do evento que mais exporta lutadores brasileiros para o UFC atualmente.

“Achei maneiro esse sistema de votação, porque a gente coloca a galera que nos acompanha para interagir, participar. Ver esse carinho do pessoal é maneiro. É importante receber essa energia positiva e ver que o pessoal está sonhando junto com a gente”, destacou o representante da TFT e da American Top Team.

O uruguaio também garantiu uma vaga no card através do critério popular, assim como o argentino Nicolas Cocuccio. Desta forma, eles são os primeiros estrangeiros a vencerem uma votação do Future MMA. Além dos três supracitados, outros nove lutadores confirmaram suas participações no card do Future MMA 9 através do voto, entre eles, Assis Souza, Daniel Willycat, Denis Alagoas e Evandro Barbosa, que já venceram dentro da organização.

A luta principal será a disputa do cinturão dos meio-pesados, entre Matheus Buffa e Fabão Vasconcelos. O card ainda conta com as presenças de Bruno Korea, João Alicate e Jonas Bilharinho. O Future MMA 9 terá como palco o ginásio do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Assista à todas as lutas ao vivo e em alta definição através do aplicativo do Future, disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store.

CARD COMPLETO:

Future MMA 9
Centro Universitário Ítalo Brasileiro, São Paulo-SP
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

93kg: Matheus Buffa x Fabão Vasconcelos
57kg: Bruno Korea x João Alicate
66kg: Daniel Willycat x Guilherme Santos
66kg: Jonas Bilharinho x Júnior Duarte
70kg: Evandro Barbosa x Nicolas Cocuccio
61kg: Rudson Caliocane x Paulo Portillo
66kg: Denis Alagoas x Assis Sousa
52kg: Lucas Fenômeno x Antônio Piauí
77kg: Uyran Presunto x André Fischer
57kg: Zé Reborn x Lucas Faria
61kg: Manoel Maranhão x Carlos Crocodilo
70kg: Thiago TKS x Guilherme Senegal
120kg: Neone Hatake x Danilo Espera

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade