Campeão do TUF Brasil 3, Cara de Sapato é demitido do UFC após série de três derrotas seguidas; outros dois atletas também são desligados

Campeão do TUF Brasil 3, Cara de Sapato é demitido do UFC após série de três derrotas seguidas; outros dois atletas também são desligados

Campeão do TUF Brasil 3 e bastante querido pelos fãs de MMA, o peso-médio Antônio Cara de Sapato não faz mais parte do plantel de lutadores do UFC. A demissão do brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira (4), pelo site MMA Junkie. Ao lado de Cara de Sapato, o americano Carlton Minus e Rhys McKee, da Irlanda do Norte, também deixam a organização, que recentemente vem realizando diversos cortes de atletas.

Aos 30 anos, Cara de Sapato (10-5) não vivia boa fase e, após acumular três derrotas consecutivas – a última delas para Brad Tavares, mês passado, pelo UFC 257 – chegou ao fim sua trajetória no UFC. Desde 2014 na companhia, quando venceu o The Ultimate Fighter na divisão dos pesos pesados, o faixa-preta de Jiu-Jitsu soma sete triunfos e cinco reveses na organização. Seu melhor momento foi entre 2016 e 2018, quando anotou cinco resultados positivos em sequência, superando nomes como Marvin Vettori, Eric Spicely e Tim Boetsch.

Além do brasileiro, o peso-leve Carlton Minus (10-3), dos Estados Unidos, e o meio-médio Rhys McKee (10-4-1), da Irlanda do Norte, também foram demitidos, cada um deles com duas lutas e duas derrotas no Ultimate.