Campeão do UFC coloca Do Bronx como ‘fenômeno’ e ironiza Makhachev: ‘Não quero causar intriga’

Em vídeo divulgado em seu canal do Youtube, Jamahal Hill defendeu Charles do Bronx como próximo desafiante ao cinturão dos leves

Campeão do UFC coloca Do Bronx como ‘fenômeno’ e ironiza Makhachev: ‘Não quero causar intriga’

Makhachev e Do Bronx se enfrentam no próximo mês (Foto: Divulgação) novamente Islam Makhachev pelo título dos leves (Foto: Divulgação)

O brasileiro Charles do Bronx vive a expectativa de ser confirmado como próximo desafiante ao título dos leves do UFC, onde faria uma possível revanche contra Islam Makhachev. Diante disso, o faixa-preta de Jiu-Jitsu ganhou mais um “reforço” na torcida pelo “title shot”, o atual campeão dos meio-pesados Jamahal Hill, que em vídeo divulgado em seu canal no YouTube, classificou o brasileiro como “fenomenal” após a atuação contra Beneil Darisuh no UFC 289, onde derrotou o americano por nocaute técnico ainda no primeiro round.

“A luta entre o Charles do Bronx e o Beneil Dariush foi muito boa. Foi rápida, mas com muita ação. O que o Charles fez e que funcionou para ele foram aqueles chutes altos, que machucaram o Beneil. Ele estava muito agressivo, forçando o ritmo e Beneil esperava uma luta mais tranquila. Ele não permitiu que o Dariush o acompanhasse. Foi uma performance impressionante, Oliveira parecia fenomenal”, declarou Hill.

O americano ainda fez questão de contrapor uma declaração de Makhachev, que em sua conta oficial no Twitter, afirmou que ele e do Bronx estão em “níveis diferentes”. Jamahal Hill, por sua vez, discordou: “O que faz sentido para o Charles é Islam. Ele está crescendo constantemente e acho que mostrou isso ao longo da sua carreira. Não quero causar intriga, mas Charles está, sim, no mesmo nível que Makhachev”, finalizou o americano

Jamahal Hill tem 31 anos e se tornou campeão meio-pesado do UFC ao vencer Glover Teixeira, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 283, no Rio de Janeiro. O americano tornou-se o primeiro lutador a ser campeão do Ultimate sendo oriundo do reality show “Dana White’s Contender Series”. Em seu cartel profissional no MMA, o atleta fez 14 lutas, com 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Hill, vale ressaltar, não sabe o que é perder desde junho de 2021, quando foi finalizado por Paul Craig. Depois disso, venceu quatro lutas seguidas.

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui