Campeão do UFC, Usman conhece o tradicional Boxe com uma mão na Nigéria e se anima com luta; assista
Campeão do UFC, Kamaru Usman é nascido na Nigéria, mas se mudou ainda criança com a família para os Estados Unidos. De volta ao país africano, já como dono do cinturão do Ultimate e um dos melhores lutadores da atualidade, o meio-médio foi convidado para conhecer mais sobre a arte marcial africana Dambe, uma espécie de Boxe com uma mão, bastante tradicional no país.
O Dambe é disputado normalmente em três rounds, onde é até bastante comum os lutadores sofrerem graves lesões, como fraturas em membros superiores e inferiores. Os lutadores só podem usar uma mão, mas podem aplicar chutes e até dedada no olho do adversário. O objetivo é mostrar que o guerreiro que vence o combate, está apto para duelar com tribos rivais
A arte é secular e movimenta várias regiões da Nigéria e de outros países africanos, como Chad e o Niger. O evento African Warriors Fighting Championship tem e intenção mostrar a modalidade e o evento para o mundo. No canal do YouTube, a organização mostrou um vídeo de Usman conhecendo mais sobre a luta e assistindo ao duelo entre Dogon Aleka e Shagon Inga.