Campeão duplo, brasileiro Alex Poatan defende cinturão dos médios em evento histórico do GLORY em dezembro
Único campeão duplo do GLORY, Alex Poatan Pereira fechará o ano em compromisso de gala. O brasileiro foi confirmado, na última terça-feira (12), no card do Collision 2, que acontecerá no dia 21 de dezembro. Ele tentará sua quinta defesa do cinturão dos médios (até 85kg), desta vez contra o turco Ertugrul Bayrak, atual primeiro colocado do ranking.
Encabeçado pela esperada revanche entre Rico Verhoeven e Badr Hari, o evento acontecerá em Arnhem (Holanda), no estádio Gelredome, com 28 mil ingressos já vendidos, e Poatan está animado para o show.
“Será uma honra participar de algo tão histórico para o Kickboxing, e que vai coroar um ano que marcou positivamente minha carreira. Tenho conseguido manter um padrão técnico sólido contra qualquer adversário, e esse tem sido um dos segredos para o sucesso. Contra ele (Bayrak) não será diferente. Ele tem um estilo bem definido, e deve encontrar muitas dificuldades comigo. Novamente mostrarei que sou o melhor peso-por-peso da atualidade”, disse o brasileiro, que também detém o título interino meio-pesado.
Invicto há sete lutas no GLORY, Poatan já esteve em ação duas vezes em 2019, em ambas venceu por nocaute. A primeira foi na edição 65, em maio, quando defendeu o cinturão dos médios contra o holandês Jason Wilnis e garantiu a via rápida ainda no primeiro assalto, com uma joelhada voadora.
Na segunda, subiu para meio-pesado, nocauteou o surinamês Donegi Abena no terceiro assalto com um cruzado de esquerda e fez história ao faturar o cinturão interino meio-pesado, tornando-se o primeiro kickboxer da organização a ostentar títulos em duas divisões de peso simultaneamente.
Mais lutas do card serão oficializadas em breve. No Brasil, o GLORY sempre é transmitido ao vivo via seu canal no YouTube (preliminares e Super Fight Series), e exclusivo no DAZN (lutas principais).