Campeão duplo do SFT MMA, Jean Matsumoto comemora feito, mas destaca: ‘Responsabilidade aumentou’
Invicto no MMA profissional, com nove triunfos contabilizados, Jean Matsumoto, apesar de jovem, já vem escrevendo seu nome na história do SFT. Em agosto, o paulista – campeão dos moscas – derrotou Wanderley Mexicano na luta principal do SFT 28, em disputa pelo cinturão peso-galo, e se tornou campeão duplo da organização. Um feito memorável.
“É difícil até explicar esse sentimento. Só quem já subiu em um cage/ringue sabe como é, e essa sensação me faz acordar todos os dias, dar o melhor de mim. Estou muito feliz, sou dono de dois títulos, o dever foi cumprido, mas também acredito que a minha responsabilidade aumentou. Preciso me preparar cada vez mais para os próximos adversários, mas dei um passo importante em busca dos meus sonhos”, afirmou o atleta, representante da equipe Família Inside.
A vitória sobre Wanderley veio após três rounds, por decisão unânime, e representou também o quarto resultado positivo de Matsumoto no SFT. O lutador explicou o que acha que fez a diferença a seu favor e elogiou o trabalho da organização, cada vez mais em alta no cenário.
“Foi uma luta muito dura e equilibrada, e apesar de não ter conseguido atuar como sempre luto, acho que a contundência dos meus golpes fez a diferença. Tanto que fiquei por baixo na luta e não sofri”, disse o campeão duplo, que ainda planeja entrar em ação novamente em 2021.
“Ainda devo lutar este ano. O SFT com certeza é um dos maiores eventos do Brasil, se não o maior, e eu sou muito grado pelas oportunidades que eles me dão. Como eu já disse, meu grande sonho é lutar contra os melhores, ser o melhor do mundo um dia e poder representar a minha equipe, minha família fora do Brasil. Passar a mensagem que, com muita fé e trabalho duro, você pode fazer qualquer coisa, pode atingir os seus objetivos”, encerrou Jean.