Ex-campeão do UFC diz que Jon Jones não deve retornar ao MMA e afirma: ‘Ele tem medo de perder’
Jan Blachowicz, ex-campeão meio-pesado do UFC, afirmou que Jon Jones não voltará ao MMA e ainda apontou o motivo; saiba mais

Na expectativa para retorno, Jon Jones projeta ser campeão peso-pesado do UFC em 2023 (Foto: Reprodução)
A expectiva em torno de um retorno de Jon Jones ao MMA aumenta a cada notícia que surge envolvendo um possível combate envolvendo o ex-campeão meio-pesado do UFC. No entanto, tem quem acredite que o lutador, que não atua pelo Ultimate há quase três anos, não vai mais lutar profissionalmente no MMA.
Também ex-campeão da categoria dos meio-pesados, Jan Blachowicz concedeu entrevista recente ao site “Middle Easy”, onde deixou claro que considera que “Bones” não vai voltar às artes marciais mistas, e foi além ao dizer que o atleta americano estaria com “medo de perder” pelo fato dos seus adversários estarem, atualmente, em um “nível maior”.
“Não acredito que Jon Jones voltará a lutar. Eu acho que ele tem tanto medo de perder, que vai fazer tudo para não voltar. Houve um tempo em que ele dominava completamente nossa divisão. Depois de alguns anos, todos pegam seu nível, e foi muito difícil para ele ganhar suas lutas. Como com Dominick Reyes, foi uma luta muito, muito próxima.
Todos que lutam contra ele, entregaram uma luta apertada. Cada vez mais perto. Então eu acho que ele começou a sentir que ele não é mais tão bom, que estamos crescendo, alcançando seu nível, e finalmente alguém vai pará-lo. Eu acho que a razão pela qual ele não quer lutar é que ele tem medo de perder”, disse o polonês.
Atualmente com 35 anos de idade, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Sua última luta aconteceu em fevereiro de 2020, na luta principal do UFC 247, quando derrotou Dominick Reyes na decisão unânime dos jurados. Depois disso, o lutador anunciou que faria uma transição física para lutar como peso-pesado, todavia, ainda não há uma previsão de quando sua estreia na nova divisão vai ocorrer.

Jon Jones vem em transição para passar a lutar como peso-pesado (Foto: Reprodução)