Campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro é realocado para defender seu título em evento nos Estados Unidos

Campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro é realocado para defender seu título em evento nos Estados Unidos

Atual campeão meio-pesado do Taura MMA, Rick Monstro defenderia seu título no próximo dia 15 de março, diante de Marcos Brigagão, na luta principal da nona edição da franquia, em Gramado, no Rio Grande do Sul. No entanto, a organização optou por mudar os planos em relação ao experiente lutador.

Com um grande plano de expansão, o Taura MMA decidiu colocar Rick Monstro, atleta com grande experiência no MMA e lutas internacionais – incluindo uma passagem pelo UFC -, para fazer a luta principal da primeira edição do Taura nos Estados Unidos. A tendência é que o paulista defenda seu título da divisão até 93kg contra um lutador americano, que terá seu nome divulgado em breve pela organização.

“O Taura MMA vai fazer alguns eventos nos EUA, e para esse primeiro evento, eles me colocaram no main event. Então eu, automaticamente saí dessa luta que faria no dia 15 de março e vou fazer a luta principal nos EUA. Por ser a primeira vez que o evento está indo para fora do país, por ser uma nova proposta deles, com uma magnitude maior, a nível mundial, eu aceitei esse desafio e achei muito legal a iniciativa”, celebrou Rick.

Considerado um dos principais eventos de MMA no Brasil nos dias atuais, o Taura MMA veio para o ano de 2020 decidido a expandir sua marca para outros países. Através de uma parceria com a empresa Leão Group, a organização realizará sua primeira edição internacional nos EUA e já estuda a possibilidade de realizar eventos em outros países como Portugal, Canadá e Emirados Árabes Unidos, já visando 2021.

“Muito bacana esse projeto do Taura MMA. É um evento brasileiro que está desbravando agora o cenário internacional e eles não vão parar por aí, eles têm planos de realizar eventos em Portugal e em outros países, não só nos Estados Unidos. É legal e prazeroso fazer parte desse projeto de crescimento e expansão. Acho que vai ser bom, principalmente pra mim também, por estar voltando a lutar fora do país. Estou muito empolgado com essa oportunidade”, concluiu Rick, que já vinha se preparando para o duelo de março e agora vai intensificar sua preparação em Ribeirão Preto (SP) no aguardo de seu próximo desafio.