Invicto, campeão mundial de Boxe quer luta contra Poatan antes de se aposentar: ‘Por quê não?’
Após Alex Poatan demonstrar interesse e sugerir duelo, Oleksandr Usyk também abriu as portas para enfrentar o brasileiro; saiba mais

Após Alex Poatan demonstrar interesse e sugerir duelo, Oleksandr Usyk também abriu as portas para enfrentar o brasileiro (Foto: Reprodução)
Dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan vai colocar seu título em disputa no dia 8 de março, em duelo contra Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, que será realizado em Las Vegas (EUA). Recentemente, o brasileiro voltou a manifestar seu interesse em se aventurar no Boxe e, inclusive, citou que gostaria de fazer uma luta contra o campeão mundial peso-pesado Oleksandr Usyk, que está invicto na nobre arte.
Poucos dias após a declaração feita pelo brasileiro, Oleksandr Usyk parece ter aprovado a possibilidade de lutar contra o campeão meio-pesado do UFC no Boxe. Em entrevista à “TNT Sports”, o ucraniano abriu as portas para um duelo contra Poatan e revelou que quer fazer mais duas lutas antes de se aposentar, sendo a última contra Alex.
“Primeiro, (quero enfrentar) quem vencer entre Daniel Duboys e Joseph Parker, no dia 22 de fevereiro. Depois? Uma luta contra Alex Poatan, talvez. Por quê não?”, projetou o ucraniano, deixando a possibilidade aberta.
Campeão mundial peso-pesado no Boxe pela WBA, WBC e WBO, Oleksandr Usyk está invicto em sua carreira na nobre arte, com 23 vitórias. Atualmente com 38 anos, o atleta ucraniano vem embalado por dois triunfos em sequência sobre Tyson Fury, o último deles em dezembro do ano passado, na decisão unânime dos jurados.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.