Campeão no World Pro, Israel Almeida exalta premiação e já projeta sua próxima competição

Publicidade

Israel Almeida foi o melhor faixa-preta na divisão até 69kg no Abu Dhabi World Pro, campeonato realizado há duas semanas em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O jovem atleta da GFTeam venceu a seletiva classificatória entre brasileiros e enfileirou quatro adversários seguidos na chave principal, ao passar por Yaroslav Blazhko, Juan Calderon, Gabriel Sousa e Ali Monfaradi, respectivamente.

“Foi um sentimento muito gratificante estar lutando contra os melhores do mundo e poder vencê-los. Consegui lutar pra frente, sempre em busca das finalizações e apresentando um bom Jiu-Jitsu. Mostrei que eu também sou capaz. A final da seletiva brasileira, contra o Marcio André, atleta que acompanho desde a faixa-azul, foi a luta mais difícil do evento. Consegui vencer nos pontos por 3 a 1, raspando ele faltando um minuto para acabar o confronto, na minha posição mais forte”, celebrou Israel Almeida.

O campeão, que ainda mora no CT da GFTeam, no Rio de Janeiro, vai investir o dinheiro da premiação em sua carreira. Ele quer focar nos próximos torneios da AJP que valorizam os atletas com premiação em dinheiro.

“Ser atleta no Brasil é difícil, um custo muito alto a longo prazo, pela falta de apoio. O Jiu-Jitsu é um esporte altamente lesivo, onde todo tipo de trabalho preventivo é importante: suplementação, fisioterapia, preparação e, além disso, as passagens e inscrições para competições importantes. Estou focado nos eventos da AJP e UAEJJF, pois valorizam os atletas profissionais, com infraestrutura, organização, premiação e divulgação do nosso trabalho. Caso venha acontecer o Mundial da IBJJF, estarei pronto para lutar e dar o meu melhor em busca do primeiro título mundial na faixa-preta”, disse o jovem de 23 anos.

Para encerrar, Israel deixou um agradecimento para o seu professor, Júlio Cesar Pereira, e todos que ajudaram na sua trajetória: “Agradeço à minha família, que esteve mandando energias positivas, e minha equipe GFTeam por todo o suporte. Agradeço ao meu mestre Júlio Cesar, que sempre esteve do meu lado, acreditando que eu sou capaz. Gostaria de agradecer também ao meu coach Emerson Neves pelo seu ótimo trabalho na minha preparação física e a minha nutricionista Andrea Dinh, que me respaldou com um plano alimentar muito bem montado, para chegar pronto em Abu Dhabi e ter um bom desempenho”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img