Campeão do ONE detalha sobre lutas infantis de Muay Thai na Tailândia: ‘Garoto de 10 anos já sustenta a família’

Fabrício Andrade, campeão peso-galo do ONE Championship, falou mais sobre o tema em entrevista ao podcast "Connect Cast"

Campeão do ONE detalha sobre lutas infantis de Muay Thai na Tailândia: ‘Garoto de 10 anos já sustenta a família’

Fabrício Andrade é o atual campeão peso-galo do ONE Championship (Foto: Divulgação/ONE)

O brasileiro Fabrício Andrade se sagrou campeão da categoria peso-galo do ONE Championship no card do ONE Fight Night 7, realizado no mês de fevereiro, ao vencer uma verdadeira batalha contra o compatriota John Lineker, na Tailândia, com um nocaute técnico no quarto round. Recentemente, o lutador participou do podcast “Connect Cast”, onde falou sobre a cultura do Muay Thay na Tailândia, país onde vive, onde crianças com cerca de 10 anos já fazem das artes marciais o sustento para suas respectivas famílias.

“Eu já vi garoto de 10 anos que sustenta a família lutando. Às vezes eles não ganham tanto de bolsa (salário pago por luta), mas como rolam apostas, tem apostadores que jogam muito dinheiro. Os caras ganham 1 milhão de baht tailandeses (cerca de R$ 140 mil), e dão cerca de 100 mil (cerca de R$ 14 mil) para o garoto que ganhou. Isso aos 10 anos. Ele sustenta a família toda com esse dinheiro. Às vezes, o próprio pai é o treinador, faz parte da cultura deles”, relevou Fabrício.

Campeão peso-galo do ONE Championship, Fabricio Andrade tem 25 anos de idade e tem 12 lutas em seu cartel profissional no MMA, onde venceu nove e foi derrotado em duas oportunidades, além de uma luta sem resultado. O brasileiro está invicto na modalidade desde 2018 e se tornou o campeão da organização asiática ao superar o compatriota John Lineker, em fevereiro, no ONE Fight Night 7.

Para conferir mais notícias sobre o ONE Championship, clique aqui