Campeão peso-médio do Future MMA sugere subir para disputar cinturão meio-pesado: ‘Seria um grande passo para chegar ao UFC’

Publicidade

Campeão peso-médio do Future MMA, o maranhense Caio Borralho se colocou à disposição para subir de divisão e disputar o cinturão dos meio-pesados, que pertence ao curitibano Matheus Buffa. A possibilidade foi ventilada pelo lutador na última quinta-feira (25), em entrevista ao canal oficial do evento no YouTube.

“Estou aberto, inclusive, para disputar o cinturão dos meio-pesados. Já até falei da possibilidade com meu treinador. O Future é um evento de grande prestígio, o principal da América Latina, então ser campeão duplo é um grande passo para chegar ao UFC. Tudo depende da proposta”, disse no programa “Radar do Future”.

Recentemente, o campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, fez o mesmo caminho subindo uma categoria, mas acabou sendo dominado pelo campeão de cima, Jan Blachowicz. O nigeriano bateu 90kg na véspera da luta, enquanto o polonês marcou 93kg. Caio Borralho disse o que faria diferente nessa situação.

“Eu sou peso-médio, mas é uma possibilidade que me interessa muito. Iria adaptar uma dieta para crescer, não iria cometer o mesmo erro do Adesanya, que subiu para a categoria de 93kg pesando 90kg, eu ficaria um pouco mais pesado, porque realmente é diferente do que lutar nos 84kg”, explicou o maranhense.

Mas, caso o desejo de Caio não se concretize, ele garante que está à disposição para defender o título que já lhe pertence. “Que ninguém vai pegar esse cinturão é fato. Só vão pegar depois que eu for para um evento estrangeiro. Acredito no trabalho que eu tenho feito, no tanto que eu estudo, e creio que todos esses caras que forem lutar comigo vão dar um passo atrás, pelo menos aqui no Brasil. Estou aberto a propostas. Defender esse cinturão será uma honra, vou defender duas, três vezes, se precisar. Meu foco é o UFC e tenho certeza que o Future hoje é o maior trampolim para chegar lá”, encerrou o lutador, atualmente aos 28 anos.

Devido à pandemia, o calendário do Future está paralisado, com previsão de retorno no segundo semestre.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade