Campeão do UFC ganha 18kg uma semana depois de luta e diz: ‘Eu não me reconheço’; veja

Aljamain Sterling, campeão peso-galo do UFC, ganhou quase 20kg uma semana depois de luta contra Petr Yan no UFC 273; confira mais

Campeão do UFC ganha 18kg uma semana depois de luta e diz: ‘Eu não me reconheço’; veja

Aljamain Sterling é o atual campeão peso-galo do UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão peso-galo do UFC, Aljamain Sterling precisou passar pelo difícil processo de perda de peso e por uma árdua preparação para o duelo contra Petr Yan, que aconteceu no último 9 de abril, no card do UFC 273, onde venceu o russo na decisão dividida dos jurados e manteve o cinturão da divisão dos galos em sua posse.

Além de manter o título peso-galo do UFC, Aljamain Sterling também mostrou que teve uma impressionante reposição de peso após a pesagem para a luta contra Petr Yan. Pouco mais de uma semana após o confronto, por meio de suas redes sociais, o lutador divulgou um vídeo onde sobe na balança, e é possível ver que ele marcou 176 libras (aproximadamente 80kg), o que sinaliza que o americano de origem jamaicana ganhou quase 20kg após a disputa de cinturão no UFC 273.

Aljamain Sterling indicou que quer enfrentar TJ Dillashaw em sua próxima defesa de cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)

Aljamain Sterling indicou que quer enfrentar TJ Dillashaw em sua próxima defesa de cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)

“Olhe para esse peso-galo! Esse é um cara doente, doente! Exatamente uma semana depois da minha luta. Eu me sinto gordo e nojento. Minhas bochechas estão tão grandes. Eu não me reconheço. Dieta começa amanhã”, disse o lutador do UFC através da sua conta oficial no Twitter.

Curiosamente, o caso de Aljamain Sterling se assemelha e muito com outro lutador do UFC. Atleta da categoria peso-leve (até 70kg) do Ultimate, Paddy Pimblett deu uma “relaxada” com seu peso após a vitória contra Rodrigo Vargas, em março, e poucos dias depois do combate revelou que chegou a atingir 92kg na balança.

Para conferir mais notícias sobre Aljamain Sterling no UFC, clique aqui