Campeão do UFC, Sean Strickland foi expulso de academia por Hall da Fama; veja o motivo
Dan Henderson participou do podcast "Joe Rogan Experiencie", onde contou um fato curioso envolvendo Sean Strickland
Sean Strickland conquistou o cinturão peso-médio ao derrotar Israel Adesanya no UFC 293 (Foto: Divulgação/UFC)
O ex-lutador e membro do Hall da Fama do UFC, Dan Henderson, participou do podcast “Joe Rogan Experiencie”, onde contou um fato curioso envolvendo Sean Strickland – atual campeão dos médios do Ultimate. “Hendo” revelou que precisou expulsar “Tarzan” de sua academia, há alguns anos, por questões de comportamento.
Embora Strickland fosse um bom companheiro de treino, segundo afirmou Henderson, o americano era muito desrespeitoso com companheiros: “Strickland esteve na minha academia por uns três anos. Nós meio que tivemos que deixá-lo ir. Ele meio que fica muito envolvido falando merda sobre as pessoas. Gostava dele na academia, gostava dele lá, era um ótimo parceiro de treino. Ele era muito desrespeitoso com os companheiros de equipe e outras coisas. Eu sempre torci por ele quando ele saiu (da equipe), não era como se eu estivesse tipo: ‘espero que aquele cara…’. Não, eu sempre torci por ele. Achei que ele tinha um tom de potencial”, declarou Henderson.
Dan Henderson tem hoje 53 anos e foi campeão duplo do Pride nos pesos meio-médios e médios. O americano teve duas passagens pelo UFC. Na primeira delas, “Hendo” disputou o cinturão dos médios e foi finalizado por Anderson Silva e, em seguida, deixou a organização para assinar com o Strikeforce, onde foi campeão dos meio-pesados. O Hall da Fama encerrou a carreira ao retornar para o Ultimate, quando disputou pela segunda vez o cinturão até 84kg e foi superado por Michael Bisping em 2016. No total, acumulou 47 lutas, tendo vencido 32 vezes e sendo superado em 15 oportunidades.
Atualmente com 32 anos, Sean Strickland contabiliza 28 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O americano conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate no início de setembro, quando derrotou Israel Adesanya por decisão unânime na luta principal do UFC 293. Antes disso, “Tarzan” já vinha de resultados positivos contra Abusupiyan Magomedov e Nassourdine Imavov, respectivamente.
Para conferir mais notícias sobre Sean Strickland, clique aqui