Campeões e ‘rival’ parabenizam Bisping por carreira após aposentadoria; confira

Campeões e ‘rival’ parabenizam Bisping por carreira após aposentadoria; confira

Na última segunda-feira (28), após uma extensa e vitoriosa carreira no MMA, onde contabilizou 30 vitórias e nove derrotas ao longo de 14 anos, Michael Bisping anunciou sua aposentadoria, aos 39 anos de idade. Ex-campeão peso-médio do UFC, o inglês, apesar do seu estilo “fanfarrão” em provocar os adversários, recebeu diversas homenagens, até mesmo de rivais dentro do esporte, por conta de sua grande trajetória na modalidade.

Atual campeão peso-mosca do Ultimate e recordista de defesas de título na organização, Demetrious Johnson utilizou suas contas no Instagram e Twitter para homenagear o “Conde” e disse: “Aproveite a aposentadoria, Bisping, você teve uma carreira incrível e eu sempre aproveitei nosso tempo dividindo as atenções juntos!”, disse o norte-americano.

Ex-campeão peso-leve e prestes a disputar o título interino meio-médio do UFC contra Colby Covington, Rafael dos Anjos também deixou uma mensagem para o inglês, relembrando o tempo em que foi companheiro de sparring de Michael na academia de Boxe do treinador Jason Parillo: “Parabéns por sua jornada incrível, Bisping, foi um prazer treinar contigo e ajudá-lo um pouco nesta jornada. Muito respeito”, comentou o lutador brasileiro.

Atual campeão meio-pesado do UFC e amigo de Bisping, Daniel Cormier também “rasgou elogios” ao, agora, ex-lutador: “Parabéns por uma grande carreira, meu parceiro. Você mereceu! Você fez as pessoas se importarem, de um jeito ou de outro, e você venceu, e venceu demais. É isso que importa, cara. Parabéns, meu parceiro!”, escreveu Cormier.

Mesmo que nunca tenha lutado contra Michael Bisping, Chris Weidman protagonizou algumas provocações com o “Conde”, criando uma certa rivalidade. Mesmo assim, o ex-campeão peso-médio elogiou os feitos de seu desafeto: “Parabéns ao Bisping por sua aposentadoria! Você conquistou muita coisa neste esporte e com certeza estará no Hall da Fama no futuro! Infelizmente, nós nunca tivemos a oportunidade de lutar no octógono, mas foi um prazer apenas trocar farpas de vez em quando! O futuro é brilhante”.

Veja mensagens de outros lutadores direcionadas a Michael Bisping:

Cody Garbrandt: “Obrigado, Michael Bisping, pelas lutas memoráveis, você é a definição de um lutador de verdade! É legal vê-lo se aposentar por decisão própria!”.

Derek Brunson: “Grande carreira, Bisping. Eu sempre quis enfrentá-lo, porque você é um desafiante top e lendário. Permanecer na maior organização e se manter relevante por anos exige muito. Máximo respeito e aproveite!”.

Jake Shields: “Parabéns ao Bisping por uma grande carreira!”