Campeões no Brasil, Irwing King Kong e Elismar Carrasco vão representar o país no ACA 125

Publicidade

Dois dos maiores destaques do cenário brasileiro de MMA nos últimos anos, Elismar Carrasco, campeão peso-pena do Future MMA, e Irwing King Kong, campeão peso-médio do SFT, agora querem fazer história na Rússia. A dupla acabou contratada recentemente pelo ACA MMA, organização de destaque no Leste Europeu.

Escalado para enfrentar o russo Alexander Matmuratov (11-5-0) no ACA 125, Carrasco prometeu surpreender o rival no evento que acontecerá na cidade de Sochi, Rússia, na próxima terça (29): “Tenho afiado todas as ferramentas possíveis, não só para surpreendê-lo, mas para estar sempre pronto para qualquer jogo. Pretendo colocar em prática tudo que tenho treinado, tanto na trocação, quanto chão”, declarou o brasileiro.

Elismar estreou na franquia russa em abril deste ano, quando encarou Levan Makashvili na edição de número 122 do evento. O goiano acabou derrotado por decisão unânime, mas ainda soma a incrível marca de seis vitórias suas últimas sete lutas. Em busca do cinturão peso-pena do ACA MMA, o lutador argumentou:

“Podem esperar uma ótima luta, um show, pois o que todo fã do Elismar Carrasco espera é uma vitória bonita, e irei dar o melhor de mim para conquistá-la. Quem é atleta sabe que nem sempre é o seu dia, mas agora a estrela que vai brilhar será a minha, chegarei ao título. Deus está comigo sempre”, disse Carrasco.

Dono do título peso-médio do SFT, outro evento de destaque no Brasil, Irwing King Kong desceu de categoria para lutar na edição de número 125 do ACA MMA. O atleta vai pegar o russo Magomedsaygid Alibekov, dono de um cartel com 11 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. De olho em sua primeira vitória na companhia, assim como o compatriota, Irwing espera definir o combate antes do fim do terceiro round.

“A preparação foi muito boa, trabalhei muito algumas falhas no meu jogo e tive que fazer dieta novamente (risos). Mas foi tudo conforme o planejado, agora é só terminar de ajustar a máquina e bater o peso. Sobre a luta, dessa vez vou sentir mais ela, pois na última vez queria apenas nocautear e ir para dentro. Dessa vez vou conquistar a vitória aos poucos, e quando for a hora, sairá o nocaute ou até mesmo uma finalização”, falou.

No ACA, Irwing estreou contra Ibragim Magomedov. E apesar do revés por decisão unânime, ele demonstrou muita agressividade no duelo, arrancando elogios dos organizadores do evento, tanto que logo foi chamado para lutar novamente na Rússia. Buscando recuperação, o paranaense vai atrás da sua 17ª vitória no MMA.

“A ideia é sempre fazer lutas marcantes. Meu adversário é muito duro e completo, e com certeza quem ganhará vai ser o público com uma excelente luta”, opinou o atleta, atualmente aos 32 anos de idade.

Além de Elismar Carrasco e Irwing King Kong, outros brasileiros confirmados no card são Francisco Maciel de Assis, que vai enfrentar o russo Abdul-Rakhman Dudaev, e Carlos Cachorrão, escalado contra Oleg Olenichev.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img