Campeões no Brasil, Irwing King Kong e Elismar Carrasco vão representar o país no ACA 125

Campeões no Brasil, Irwing King Kong e Elismar Carrasco vão representar o país no ACA 125

Dois dos maiores destaques do cenário brasileiro de MMA nos últimos anos, Elismar Carrasco, campeão peso-pena do Future MMA, e Irwing King Kong, campeão peso-médio do SFT, agora querem fazer história na Rússia. A dupla acabou contratada recentemente pelo ACA MMA, organização de destaque no Leste Europeu.

Escalado para enfrentar o russo Alexander Matmuratov (11-5-0) no ACA 125, Carrasco prometeu surpreender o rival no evento que acontecerá na cidade de Sochi, Rússia, na próxima terça (29): “Tenho afiado todas as ferramentas possíveis, não só para surpreendê-lo, mas para estar sempre pronto para qualquer jogo. Pretendo colocar em prática tudo que tenho treinado, tanto na trocação, quanto chão”, declarou o brasileiro.

Elismar estreou na franquia russa em abril deste ano, quando encarou Levan Makashvili na edição de número 122 do evento. O goiano acabou derrotado por decisão unânime, mas ainda soma a incrível marca de seis vitórias suas últimas sete lutas. Em busca do cinturão peso-pena do ACA MMA, o lutador argumentou:

“Podem esperar uma ótima luta, um show, pois o que todo fã do Elismar Carrasco espera é uma vitória bonita, e irei dar o melhor de mim para conquistá-la. Quem é atleta sabe que nem sempre é o seu dia, mas agora a estrela que vai brilhar será a minha, chegarei ao título. Deus está comigo sempre”, disse Carrasco.

Dono do título peso-médio do SFT, outro evento de destaque no Brasil, Irwing King Kong desceu de categoria para lutar na edição de número 125 do ACA MMA. O atleta vai pegar o russo Magomedsaygid Alibekov, dono de um cartel com 11 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. De olho em sua primeira vitória na companhia, assim como o compatriota, Irwing espera definir o combate antes do fim do terceiro round.

“A preparação foi muito boa, trabalhei muito algumas falhas no meu jogo e tive que fazer dieta novamente (risos). Mas foi tudo conforme o planejado, agora é só terminar de ajustar a máquina e bater o peso. Sobre a luta, dessa vez vou sentir mais ela, pois na última vez queria apenas nocautear e ir para dentro. Dessa vez vou conquistar a vitória aos poucos, e quando for a hora, sairá o nocaute ou até mesmo uma finalização”, falou.

No ACA, Irwing estreou contra Ibragim Magomedov. E apesar do revés por decisão unânime, ele demonstrou muita agressividade no duelo, arrancando elogios dos organizadores do evento, tanto que logo foi chamado para lutar novamente na Rússia. Buscando recuperação, o paranaense vai atrás da sua 17ª vitória no MMA.

“A ideia é sempre fazer lutas marcantes. Meu adversário é muito duro e completo, e com certeza quem ganhará vai ser o público com uma excelente luta”, opinou o atleta, atualmente aos 32 anos de idade.

Além de Elismar Carrasco e Irwing King Kong, outros brasileiros confirmados no card são Francisco Maciel de Assis, que vai enfrentar o russo Abdul-Rakhman Dudaev, e Carlos Cachorrão, escalado contra Oleg Olenichev.