Campeonato Carlson Gracie da FJJ Rio apresenta alto nível e batalhas acirradas nos tatames; resultados

Campeonato Carlson Gracie da FJJ Rio apresenta alto nível e batalhas acirradas nos tatames; resultados

No último fim de semana (14), no Velódromo do Parque Olímpico, aconteceu o Campeonato Carlson Gracie, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJ Rio). O tradicional torneio foi também uma homenagem ao lendário Carlson, que completaria 89 anos na última sexta-feira (13) se estivesse vivo. Dentro dos tatames, o alto nível e disputas acirradas por cada medalha marcaram o evento.

Na faixa-preta adulto, entre os homens, Lucas Costas foi campeão nos plumas, enquanto Wallace Henrique levou o título nos penas. O peso-leve teve como dono Yuri Brasil. Darlan Pinheiro e Matheus de Paula venceram nos médios e meio-pesados, respectivamente. Já Jeancemy Silva (pesados) e José Luiz Neto (pesadíssimos) fecharam a lista de medalhas de ouro. O torneio não teve mulheres inscritas na faixa-preta.

Na batalha entre as equipes, a Carlson Gracie, que carrega o nome do homenageado no evento, liderou com sobras e garantiu o primeiro lugar no geral. A agremiação somou um total de 579 pontos, enquanto a vice-campeã, Rio BJJ, fez 243 pontos. O Top 5 foi composto ainda pela Gracie Humaitá, Gracie Barra e Alliance.

Kenya Gracie, diretora de eventos da federação, realizou um balanço do campeonato: “O evento foi melhor do que esperávamos, principalmente pelo apoio do secretário especial do esporte, sr. Marcelo Magalhães, que entendeu o trabalho executado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, permitindo que executássemos a Copa Carlson Gracie no Velódromo, que possuiu uma estrutura impar para a execução do evento, onde adotamos todas as medidas sanitárias para atender os nossos filiados. Esta iniciativa, que permitiu o uso da estrutura do legado olímpico, é fundamental para o crescimento não somente do Jiu-Jitsu, mas dos esportes amadores. A FJJ Rio deixa seu sincero agradecimento pelo apoio” comentou a dirigente.