Canelo Álvarez e Gennady Golovkin vencem em suas lutas no fim de semana, e trilogia entre astros do Boxe entra na mira para 2021; confira
Dois dos principais nomes do Boxe mundial na atualidade entraram em ação neste fim de semana. Na sexta-feira (18), o cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin deu início aos trabalhos em combate contra Kamil Szeremeta realizado no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, na Flórida (EUA). Já no sábado (19), o mexicano Saúl Canelo Álvarez enfrentou Callum Smith na arena multiuso Alamodome, no Texas, Estados Unidos. Tanto Golovkin como Canelo confirmaram seus favoritismos e venceram.
A missão “mais fácil” ficou com Gennady Golovkin. O atleta do Cazaquistão definiu o triunfo com um nocaute no sétimo assalto, depois de anotar quatro knockdowns até aquela altura. Com o resultado, “GGG” segue como campeão peso-médio da IBF (Federação Internacional de Boxe) e da IBO (Organização Internacional de Boxe). De quebra, o boxeador se tornou recordista em defesas de título na categoria dos médios, com 21 ao todo. No cartel, são 41 vitórias (36 por nocaute), um empate e uma derrota – ambas contra Canelo.
GGG was in cruise control all night long. ?
(@Autozone) pic.twitter.com/EmfFiJjviT
— DAZN Boxing (@DAZNBoxing) December 19, 2020
Também mostrando um grande domínio, Canelo Álvarez não teve dificuldades para superar Callum Smith por decisão unânime dos juízes após 12 rounds (119-109, 119-109, 117-111). Se o nocaute não veio, o mexicano – tido por muitos como maior boxeador do mundo hoje – deu show na trocação, faturando os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e The Ring na divisão dos super-médios, e aumentando seu recorde para 54 triunfos (36 por nocaute), uma derrota e dois empates.
Trilogia entre GGG e Canelo na mira
Com ambos campeões vitoriosos, o maior desejo dos fãs de Boxe agora é por uma trilogia entre Gennady Golovkin e Canelo Álvarez em 2021. A dupla se enfrentou pela primeira vez em 2017, em duelo que terminou empatado. Em 2018, o mexicano levou a melhor na revanche por decisão majoritária após uma verdadeira guerra. Desde então, “Triple G” reencontrou o caminho das vitórias ao superar Steve Rolls, Sergiy Derevyanchenko e Kamil Szeremeta, enquanto Saúl bateu Rocky Fielding, Daniel Jacobs, Sergey Kovalev e Callum Smith.
WBC Super Welter Champ
WBA Super Welter Champ
WBC Middleweight Champ
WBA Middleweight Champ
IBF Middleweight Champ
Ring Magazine Middleweight Champ
WBC Super Middleweight Champ
WBA Super Middleweight Champ
Ring Magazine Super Middleweight Champ
WBO Light Heavyweight Champ pic.twitter.com/ZVZrVtPbSZ— DAZN Boxing (@DAZNBoxing) December 20, 2020