Canelo Álvarez e Gennady Golovkin vencem em suas lutas no fim de semana, e trilogia entre astros do Boxe entra na mira para 2021; confira

Canelo Álvarez e Gennady Golovkin vencem em suas lutas no fim de semana, e trilogia entre astros do Boxe entra na mira para 2021; confira

Dois dos principais nomes do Boxe mundial na atualidade entraram em ação neste fim de semana. Na sexta-feira (18), o cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin deu início aos trabalhos em combate contra Kamil Szeremeta realizado no Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, na Flórida (EUA). Já no sábado (19), o mexicano Saúl Canelo Álvarez enfrentou Callum Smith na arena multiuso Alamodome, no Texas, Estados Unidos. Tanto Golovkin como Canelo confirmaram seus favoritismos e venceram.

A missão “mais fácil” ficou com Gennady Golovkin. O atleta do Cazaquistão definiu o triunfo com um nocaute no sétimo assalto, depois de anotar quatro knockdowns até aquela altura. Com o resultado, “GGG” segue como campeão peso-médio da IBF (Federação Internacional de Boxe) e da IBO (Organização Internacional de Boxe). De quebra, o boxeador se tornou recordista em defesas de título na categoria dos médios, com 21 ao todo. No cartel, são 41 vitórias (36 por nocaute), um empate e uma derrota – ambas contra Canelo.

Também mostrando um grande domínio, Canelo Álvarez não teve dificuldades para superar Callum Smith por decisão unânime dos juízes após 12 rounds (119-109, 119-109, 117-111). Se o nocaute não veio, o mexicano – tido por muitos como maior boxeador do mundo hoje – deu show na trocação, faturando os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e The Ring na divisão dos super-médios, e aumentando seu recorde para 54 triunfos (36 por nocaute), uma derrota e dois empates.

Trilogia entre GGG e Canelo na mira

Com ambos campeões vitoriosos, o maior desejo dos fãs de Boxe agora é por uma trilogia entre Gennady Golovkin e Canelo Álvarez em 2021. A dupla se enfrentou pela primeira vez em 2017, em duelo que terminou empatado. Em 2018, o mexicano levou a melhor na revanche por decisão majoritária após uma verdadeira guerra. Desde então, “Triple G” reencontrou o caminho das vitórias ao superar Steve Rolls, Sergiy Derevyanchenko e Kamil Szeremeta, enquanto Saúl bateu Rocky Fielding, Daniel Jacobs, Sergey Kovalev e Callum Smith.