Canelo Álvarez nocauteia Caleb Plant, unifica quatro cinturões e atinge feito histórico no Boxe

Publicidade

Considerado um dos melhores boxeadores peso-por-peso da atualidade, Saul Canelo Álvarez mostrou mais uma vez o seu grande valor para a modalidade. No último sábado (6), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o mexicano, atualmente com 31 anos, teve uma boa atuação e nocauteou o norte-americano Caleb Plant no 11º round de combate. Com o resultado, o astro da nobre arte unificou os quatro principais cinturões da categoria super-médio.

O feito de Canelo é histórico, tendo em vista que ele se tornou apenas o quinto atleta a ter conquistado os quatro principais títulos do Boxe, sendo agora um supercampeão em sua categoria com cinturões da IBF (Federação Internacional de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe), além de se tornar o primeiro boxeador latino-americano campeão unificado. Com o triunfo, o mexicano contabiliza agora um cartel profissional de 57 resultados positivos – 39 deles por nocaute -, apenas uma derrota e dois empates. Por outro lado, Caleb Plant, que estava invicto em sua carreira, com 21 vitórias, amargou seu primeiro revés no Boxe.

O confronto teve início com Caleb Plant buscando a primeira ação mais ofensiva, aplicando jabs precisos em Canelo Álvarez, que com a guarda bem montada, conseguia absorver bem os golpes recebidos. O mexicano começou a crescer de produção a partir do segundo assalto, quando passou a mostrar mais do seu jogo, ao mesmo tempo em que controlava o centro do ringue na maior parte do tempo, fazendo seu adversário ficar encurralado nas cordas em diversas ocasiões, consolidando seu domínio.

No sétimo round, porém, o americano voltou a aparecer bem na luta ao conectar uma combinação precisa de socos, que fizeram Canelo se fechar mais uma vez. No assalto seguinte, Álvarez retomou a superioridade no confronto, porém, o nocaute veio apenas na 11ª parcial. O início do fim veio a partir de um cruzado de esquerda aplicado por Canelo Álvarez, que afetou a base de Caleb Plant. Com isso, o mexicano percebeu o bom momento, encurtou a distância e encaixou uma ótima sequência de golpes, sacramentada com um golpe potente de direita, levando Plant à lona. O árbitro central chegou a abrir contagem e Caleb retornou para a luta, mas logo no reinício, Canelo foi para cima novamente e chegou ao nocaute após uma dura sequência de cruzados.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img