Canelo Álvarez tem atuação dominante, nocauteia Avni Yildirim e mantém cinturões super-médios da WBA e WBC; saiba como foi

Publicidade

A estrela do Boxe Saúl Canelo Álvarez fez sua estreia na temporada de 2021 com uma expressiva vitória sobre o desafiante Avni Yildirim no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), na noite do último sábado (27). Sem sustos, o mexicano precisou de apenas três assaltos para nocautear o turco e manter os cinturões super-médios da WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBC (Conselho Mundial de Boxe) que estavam em jogo.

Canelo foi agressivo já nos primeiros instantes, não dando brechas para o adversário gostar do embate. O campeão colocou 67 golpes, sendo 58 significativos. Em resposta, Yildirim atingiu Alvarez apenas 11 vezes. Com total domínio, o mexicano venceu por nocaute no terceiro assalto, após um potente golpe de direita.

“Era o que eu tinha que fazer, tinha que vencer por nocaute e, graças a Deus, conseguimos. Tivemos que passar esse desafio para conseguir o que queremos”, contou o campeão, ainda no ringue, depois do triunfo.

Logo após a vitória, Canelo confirmou que vai enfrentar o invicto Billy Joe Saunders (30-0-0), campeão da WBO (Organização Mundial de Boxe), no dia 8 de maio. O objetivo é unificar os quatro cinturões da categoria super-médio do Boxe mundial. Caso conquiste o terceiro título contra o britânico, Caleb Plant, campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe), passa a ser o alvo do mexicano no foco de virar o super-campeão.

Aos 30 anos, Canelo agora ostenta o recorde de 55 vitórias, uma derrota e dois empates – sendo 37 triunfos por nocaute. Já o turco Yildirim passa a registrar no cartel 21 vitórias e três derrotas – sendo duas via nocaute.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade