Canelo Alvarez tem amplo domínio em vitória sobre Berlanga e mantém cinturões no Boxe; veja
Canelo Alvarez derrotou Edgar Berlanga e manteve seus cinturões na divisão peso super-médio; confira os detalhes
Canelo Alvarez derrotou Edgar Berlanga e manteve seus cinturões na divisão peso super-médio (Foto: Divulgação/Premier Boxing)
Considerado um dos grandes nomes do Boxe na atualidade, Canelo Alvarez anotou mais uma vitória para a sua carreira no último sábado (14), em Las Vegas (EUA). Enfrentando o até então invicto Edgar Berlanga, de Porto Rico, o mexicano conseguiu a vitória por decisão unânime (117-110, 118-109, 118-109) após 12 rounds disputados e, dessa forma, manteve todos os seus cinturões do peso super-médio, da WBA, WBC, IBF, WBO e The Ring.
Os dois primeiros rounds tiveram um domínio completo por parte de Canelo Alvarez, que não vinha dando qualquer tipo de chance ao adversário e conseguia impor seu domínio dentro do ringue. No terceiro assalto, o mexicano conseguiu levar Berlanga a knockdown após conectar um belo cruzado esquerda.
Nos rounds seguintes, Edgar Berlanga se recuperou e até tentou aplicar um pouco do seu jogo, mas teve pela frente um oponente que se mostrava superior em todos os momentos, seja por meio do volume de golpes ou pela movimentação dentro do ringue. Dessa forma, o atleta de Porto Rico pouco conseguiu ameaçar o campeão, que ciente da sua superioridade, foi administrando sua vantagem na luta e trocando provocações com Belanga até o fim do confronto.
No fim dos 12 rounds previstos, Canelo Alvarez foi declarado vencedor por unanimidade e anotou sua segunda vitória no ano de 2024. Agora, o mexicano de 34 anos anota um incrível cartel de 62 vitórias, duas derrotas e dois empates. Por outro lado, Edgar Berlanga, que apresentava um cartel invicto no Boxe, com 22 triunfos contabilizados, sofreu a primeira derrota em sua carreira.