Cannonier e Gastelum medem forças no UFC Vegas 34; Pantoja e Josiane representam o Brasil

Publicidade

O UFC realiza neste sábado (21), em Las Vegas, nos Estados Unidos, mais uma edição com boas atrações para os fãs de MMA. A luta principal da noite vai promover o encontro de dois lutadores que estão no Top 10 da categoria peso-médio da organização. Terceiro colocado na lista de melhores atletas do Ultimate nos 84kg, Jared Cannonier terá pela frente o americano Kelvin Gastelum, que atualmente ocupa a nona posição no ranking.

O evento desta noite contará ainda com dois brasileiros em ação no cage do UFC Apex. Terceiro colocado no ranking da divisão peso-mosca, Alexandre Pantoja vai medir forças diante do americano Brandon Royval. No card preliminar, a expectativa fica por conta de Josiane Nunes, que vai fazer sua estreia pelo UFC. Natural de Curitiba, no Paraná, a atleta peso-galo possui um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota no MMA. Sua oponente será a sueca Bea Malecki, que está invicta na modalidade.

Duelo Top 10 dos médios na luta principal

O UFC retorna ao UFC APEX com um confronto importante na divisão dos médios, no qual o número 3 do ranking da categoria, Jared Cannonier, enfrenta o número 9 Kelvin Gastelum. Cannonier (13-5), que já competiu entre os pesos pesados e meio-pesados, retorna ao octógono depois de quase um ano fora de ação procurando garantir outra vitória por nocaute. Depois de estrear na divisão peso-médio do UFC em 2018, Cannonier se estabeleceu como um de seus principais competidores, com três finalizações consecutivas, sobre David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson. Ele, agora, pretende se tornar a primeira pessoa a nocautear Gastelum e se reinserir na conversa pelo título.

Já Gastelum (17-7) tem como objetivo voltar ao top 5 da divisão com uma performance à altura. Mais jovem vencedor do reality show The Ultimate Fighter, ele tem se destacado no plantel do UFC desde que ingressou, em 2013, com vitórias notáveis sobre os ex-campeões do UFC Johny Hendricks e Michael Bisping. Gastelum agora tenta provar que ainda é um candidato ao título derrotando Cannonier.

Pantoja encara americano de olho no título

Atual terceiro colocado no ranking peso-mosca, o brasileiro Alexandre Pantoja (23-5) luta neste sábado para defender sua colocação no ranking e se aproximar de uma possível disputa pelo cinturão da divisão, atualmente nas mãos do mexicano Brandon Moreno, atleta que o brasileiro já derrotou em duas oportunidades. Embalado por um bom resultado em sua última luta, em fevereiro, Pantoja enfrenta neste sábado o americano Brandon Royval (12-5). Número 6 da divisão, Royval vinha em uma sequência de duas finalizações, até ser parado por Moreno em sua última aparição no octógono, em novembro, e espera que uma vitória sobre o brasileiro o coloque de volta na corrida pelo título peso-mosca.

 

Brasileira faz a sua estreia pelo Ultimate

No card preliminar deste sábado, a curitibana Josiane Nunes (7-1) faz sua estreia no UFC. Com sete vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas uma derrota, Josiane chega ao UFC motivada para fazer seu nome no peso-galo feminino. A tarefa na estreia não será fácil. A brasileira irá enfrentar a sueca Bea Malecki (4-0), ex-participante do The Ultimate Fighter e invicta no MMA, com quatro vitórias contabilizadas, sendo duas delas pela organização.

 

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 34
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 21 de agosto de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Jared Cannonier derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime dos jurados
Mark O. Madsen derrotou Clay Guida por decisão dividida dos jurados
Parker Porter derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados
Saidyokub Kakhramonov finalizou Trevin Jones com uma guilhotina em pé no 3R
Vinc Pichel derrotou Austin Hubbard por decisão unânime dos jurados
Alexandre Pantoja finalizou Brandon Royval com um mata-leão no 2R

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Austin Lingo derrotou Luis Saldana por decisão unânime dos jurados
Brian Kelleher derrotou Domingo Pilarte por decisão unânime dos jurados
Josiane Nunes derrotou Bea Malecki por nocaute no 1R
William Knight derrotou Fabio Cherant por nocaute no 1R
Ignacio Bahamondes derrotou Roosevelt Roberts por nocaute no 3R
Ramiz Brahimaj finalizou Sasha Palatnikov com um mata-leão no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade