Carlão Barreto comenta inauguração da Black House no Rio
Carlão Barreto inaugurou a nova Black House no Rio de Janeiro
Dois grandes símbolos dos esportes de combate voltaram com tudo à cena na última semana. O faixa-preta Carlão Barreto trouxe de volta ao Brasil a lendária Black House Jiu-Jitsu, que tanto fez sucesso. A academia fica localizada no Recreio, na Zona Oeste do Rio. A união é um casamento antigo, que começou em 2006, quando Jorge Guimarães lançou a equipe, que contava com Carlão e Rogério Camões – que fazia parte da X-GYM com os irmãos Medeiros.
Cerca de 16 anos depois, Carlão Barreto retorna com o lendário nome da Black House e cometou sobre a importância do significado da marca para o esporte: “Significa pessoas que lutam, buscam os seus objetivos, que têm resiliência, não importa de onde você venha. Não importa o que você faz e como faz. Então, isso é o espírito Black House”, apontou o entusiasmado professor.
Carlão é ex-lutador de Jiu-Jitsu, MMA e Vale-Tudo, e sempre manteve ligação com o esporte, mesmo após se aposentar. Seja como professor, dirigente, árbitro e até apresentador – além, é claro, de funções em outras áreas, como palestrante, por exemplo. Sobre voltar com todo foco para o tatame, propagando seus ensinamentos, o faixa-preta destacou o amor pela arte suave.
“O Jiu-Jitsu é algo latente, é algo pulsante dentro do meu coração. Deus tem colocado no meu coração o desejo de voltar com força total para o Jiu-Jitsu e me dedicar totalmente. Estou com as pessoas certas, os alunos que agora são meus sócios, o André e o Francis. Estamos investindo não só dinheiro, mas paixão também”, declarou Carlão, projetando o time de competição:
“Sou um cara criado no Jiu-Jitsu, Vale-Tudo, MMA, então a competição corre nas minhas veias. Sou um cara de alta performance, em trazer excelência em tudo o que eu faço. Vamos montar uma equipe de competição e em breve estaremos competindo nos grandes eventos”, concluiu.