Carlão Barreto comenta inauguração da Black House no Rio

Localizada no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Black House será comandada pelo faixa-preta Carlão Barreto

Publicidade

Dois grandes símbolos dos esportes de combate voltaram com tudo à cena na última semana. O faixa-preta Carlão Barreto trouxe de volta ao Brasil a lendária Black House Jiu-Jitsu, que tanto fez sucesso. A academia fica localizada no Recreio, na Zona Oeste do Rio. A união é um casamento antigo, que começou em 2006, quando Jorge Guimarães lançou a equipe, que contava com Carlão e Rogério Camões – que fazia parte da X-GYM com os irmãos Medeiros.

Cerca de 16 anos depois, Carlão Barreto retorna com o lendário nome da Black House e cometou sobre a importância do significado da marca para o esporte: “Significa pessoas que lutam, buscam os seus objetivos, que têm resiliência, não importa de onde você venha. Não importa o que você faz e como faz. Então, isso é o espírito Black House”, apontou o entusiasmado professor.

Carlão é ex-lutador de Jiu-Jitsu, MMA e Vale-Tudo, e sempre manteve ligação com o esporte, mesmo após se aposentar. Seja como professor, dirigente, árbitro e até apresentador – além, é claro, de funções em outras áreas, como palestrante, por exemplo. Sobre voltar com todo foco para o tatame, propagando seus ensinamentos, o faixa-preta destacou o amor pela arte suave.

“O Jiu-Jitsu é algo latente, é algo pulsante dentro do meu coração. Deus tem colocado no meu coração o desejo de voltar com força total para o Jiu-Jitsu e me dedicar totalmente. Estou com as pessoas certas, os alunos que agora são meus sócios, o André e o Francis. Estamos investindo não só dinheiro, mas paixão também”, declarou Carlão, projetando o time de competição:

“Sou um cara criado no Jiu-Jitsu, Vale-Tudo, MMA, então a competição corre nas minhas veias. Sou um cara de alta performance, em trazer excelência em tudo o que eu faço. Vamos montar uma equipe de competição e em breve estaremos competindo nos grandes eventos”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade