CBJJE impulsiona Jiu-Jitsu feminino com premiações iguais às competições masculinas, e lutadora cita: ‘Estamos sendo reconhecidas’

Publicidade

O mundo atual prega por equidade entre homens e mulheres. E a força feminina que vem ganhando diversos espaços da sociedade também está se refletindo nas competições de Jiu-Jitsu. As principais entidades esportivas vêm igualando as premiações em dinheiro para os dois gêneros, como é o caso da CBJJE.

Giovana de Souza, de 17 anos, contou que já participou de dois eventos da CBJJE e ficou animada com o número de competidoras inscritas. A faixa-azul juvenil da Alliance-MS destacou as premiações iguais.

“Estou impressionada, por ser a primeira vez que eu vejo tanta mulher competir assim. Geralmente, não são todas que estão interessadas em competir. Isso é muito importante (premiação igual entre homens e mulheres), porque anima a entrar no absoluto. Com a premiação igual, acho super certo”, disse a atleta.

Diana Araújo, da equipe Atos, apontou para a maior visibilidade que o Jiu-Jitsu feminino vem conquistando: “Estamos sendo reconhecidas. Antigamente, não éramos reconhecidas como agora. No início, não via quase nenhuma menina competindo, mas agora vejo várias lutadoras e a cada dia vamos avançando”, comentou.

O próximo evento da CBJJE será o Paulista BJJ, na cidade de Embu das Artes (SP). O torneio está programado para os dias 15 e 16 de maio e será aberto a todas as classes, faixas e idades (masculino e feminino). O campeonato também vai contar com premiação da faixa-azul juvenil até o master 5 – sempre no absoluto.

SERVIÇO: 

Paulista BJJ – CBJJE
Local: Embu das Artes, em São Paulo
Data: 15 e 16 de maio de 2021
Inscrições: AQUI

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade