CBMMAD anuncia lançamento de curso no Rio de Janeiro voltado para arbitragem; inscrições abertas

Publicidade

A Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD) acaba de lançar o seu primeiro curso de formação para profissionais que querem ingressar carreira no MMA ou que já atuam na área e visam se qualificar em busca de crescimento. O Curso de Arbitragem acontecerá dias 5 e 6 de outubro, na academia Team Nogueira Recreio, no Rio de Janeiro.

O curso será ministrado por Guilherme Bravo, árbitro da CABMMA e uma das referências do MMA Amador no mundo, sendo o primeiro membro brasileiro credenciado na IMMAF, assim como Fernando Portella, árbitro da CABMMA e uma jovem promessa na área. As inscrições estão abertas pelo site Sympla e o link no Instagram da Confederação: @cbmmad.

O presidente da CBMMAD, Rogério Minotouro, exaltou a importância desse passo dado pela Confederação: “Esse é o primeiro curso do nosso departamento de educação e ensino. Acreditamos que só através da educação e da capacitação dos profissionais que atuam no MMA conseguiremos construir um trabalho vitorioso na base em nosso esporte. Esse é o primeiro passo de um grande trabalho que estamos construindo para o MMA brasileiro”.

Vice-presidente da CBMMAD, Carlão Barreto reforçou o discurso de Minotouro: “Esse curso é de suma importância para aqueles que desejam ingressar no mundo do MMA. Sejam atletas, treinadores, jornalistas, praticantes de lutas e fãs do MMA. Nosso curso tem um conteúdo completo e diferenciado, o aluno irá mergulhar no conceito das regras, tendo uma visão diferenciada das regras de conduta do MMA Amador”, destacou Carlão.

O Diretor Operacional, Nelson Magalhães, explicou um pouco de como será a metodologia do curso: “Esse será um curso aberto a todos que queiram trabalhar e ajudar no dia a dia da nossa Confederação. O Curso de Arbitragem será para formarmos árbitros e juízes para atuação em nossos eventos. Esses profissionais precisam ter experiência em artes marciais. Mas quem não tem experiência, também pode fazer o curso, pois além do conhecimento em regras, faremos toda a capacitação desses participantes, para que se tornem inspetores da nossa Confederação. É o primeiro passo para quem visa trabalhar no MMA e estamos muito felizes em abrir essa porta para todos”, finalizou o diretor.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade