Cejudo acredita que vitória sobre TJ vai ‘ressuscitar’ divisão dos moscas: ‘Vou lutar pela minha categoria’

Cejudo acredita que vitória sobre TJ vai ‘ressuscitar’ divisão dos moscas: ‘Vou lutar pela minha categoria’

NEW YORK, NY - JANUARY 16: Henry Cejudo works out during the open workout at Gleason's Gym on January 16, 2019 in New York City. (Photo by Mike Stobe/Zuffa LLC/Zuffa LLC)

Campeão peso-galo do Ultimate, TJ Dillashaw desceu para a categoria peso-mosca para enfrentar Henry Cejudo, atual detentor do título da divisão dos moscas. O duelo acontecerá no próximo sábado (19), na luta principal do UFC Fight Night 143, no Brooklyn, em Nova York (EUA). O combate entre os dois campeões torna-se importante, pois pode representar o fim da categoria peso-mosca na maior organização de MMA do mundo.

No entanto, Cejudo prefere encarar a luta de uma outra maneira. Após vencer o então “soberano” Demetrious Johnson no ano passado, o americano fará sua primeira defesa de título, e em entrevista ao programa “The MMA Hour”, Henry afirmou que uma vitória sobre Dillashaw pode “ressuscitar” a divisão no UFC.

“A divisão peso mosca será ressuscitada. Isso é o que vai acontecer no sábado à noite, essa é a história perfeita, podem acreditar. Henry Cejudo vai defender seu título, vai derrotar TJ Dillashaw e a divisão peso mosca vai ressuscitar. Dillashaw vai ser minha vítima e eu amo isso. Vou ser bem sincero, não sei o que o UFC está pensando. Mas eu vou fazer o meu, vou lutar pela minha divisão, vou vencer esse cara no sábado à noite e a divisão dos moscas não vai a lugar nenhum. Isso é tudo que eu posso dizer”, afirmou Cejudo, que possui 13 vitórias e duas derrotas em seu cartel profissional no MMA.

O fim da categoria peso-mosca no UFC vem sendo discutido desde a saída de Demetrious Johnson, que reinou na divisão por anos, para o ONE Championship. Depois disso, alguns lutadores da classe de peso foram liberados de seus contratos, enquanto outros subiram para o peso-galo.