Cejudo se reúne com o UFC para negociar retorno, desafia Sterling e recebe resposta do campeão

Henry Cejudo dá mais um passo para seu retorno ao UFC, lança desafio a Aljamain Sterling e recebe resposta do campeão peso-galo; veja

Cejudo se reúne com o UFC para negociar retorno, desafia Sterling e recebe resposta do campeão

Henry Cejudo se reuniu com executivos do UFC no último final de semana (Foto: Reprodução/Twitter)

A volta de Henry Cejudo ao UFC parece estar, definitivamente, próxima. Após o ex-campeão peso-mosca e peso-galo da organização anunciar que voltaria ao programa de testes da USADA (Agência Antidoping dos EUA), visando estar apto para competir novamente pelo Ultimate, o americano se reuniu recentemente com Sean Shelby e Hunter Campbell, executivos da franquia norte-americana.

O encontro de Henry Cejudo com os funcionários do UFC foi registrado nas redes sociais por Ali Abdelaziz, empresário do ex-campeão duplo, que ainda escreveu: “Toda a divisão peso galo do UFC está em uma confusão enorme. O campeão duplo chegou”, disse Ali, através de uma publicação feita no último sábado (23).

Desde que o assunto em torno de um possível retorno de Henry Cejudo ao UFC veio à tona, o lutador, inicialmente, desafiou Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena do Ultimate, deixando claro seu interesse em fazer história e se tornar o primeiro atleta do UFC a ser campeão em três categorias de peso diferentes. No entanto, Cejudo parece ter mudado de ideia, e mais recentemente, mudou seu foco e agora está interessado em um combate contra Aljamain Sterling, dono do título peso-galo do Ultimate.

“Estou voltando para pegar essas latas de tomate (atletas da categoria peso-galo) e vou corrigir tudo que está errado. ‘Aljoruim’ (Aljamain Sterling), você é o desafiante número um, p***”, disparou o americano.

Ao tomar conhecimento do desafio feito por Henry Cejudo, Aljamain Sterling não deixou a provocação sem resposta. O lutador, que vem de vitória sobre Petr Yan, rebateu fazendo uma piada com o apelido de Cejudo, “Triple C”, que se refere aos dois títulos que Henry conquistou no UFC e também ao ouro olímpico que conquistou no Wrestling, nos Jogos de Pequim, em 2008.

“Risos, risos, risos, risos, e RISOS. Se ele quiser perder um desses ‘C’, eu posso contentemente rebaixá-lo. Me informe quando você estiver falando sério, campeão”, respondeu Sterling por meio das suas redes sociais.

Atualmente com 35 anos e um cartel de 16 vitórias, sendo oito delas por nocaute, e apenas duas derrotas, Henry Cejudo se aposentou do MMA em 2020, logo depois de derrotar Dominick Cruz por nocaute no card do UFC 249. Desde que se aposentou, no entanto, o lutador nunca deixou de flertar com um retorno ao MMA, e sempre utilizou suas redes sociais para lançar desafios e até mesmo provocar alguns atletas do Ultimate.

Henry Cejudo voltará a ser testado pela USADA para voltar a competir pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Henry Cejudo voltará a ser testado pela USADA para voltar a competir pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Cejudo, clique aqui