Cejudo indica que Sterling pode ‘desistir’ de luta e sugere lutador como reserva em disputa de cinturão

Henry Cejudo acredita que Aljamain Sterling pode não enfrentá-lo em disputa de cinturão que está agendada para o UFC 288, em maio

Cejudo indica que Sterling pode ‘desistir’ de luta e sugere lutador como reserva em disputa de cinturão

Henry Cejudo está próximo de retornar ao UFC após longo período sem lutar (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC, Henry Cejudo parece estar ansioso para retornar ao octógono. O “Triple C”, que tem disputa de cinturão peso-galo agendada para o UFC 288, no dia 6 de maio, em Nova Jersey (EUA), revelou que está com grandes dúvidas de que o seu adversário, o atual campeão Aljamain Sterling, vai comparecer para lutar na data em questão, e já deixou claro que tem um “plano B”, caso sua suspeita se cumpra.

Cejudo utilizou sua conta oficial no Twitter para direcionar uma mensagem ao presidente do Ultimate, Dana White, e sugeriu o nome do georgiano Merab Dvalishvili como reserva de Sterling caso algo impeça o atual campeão de estar presente na data do confronto. Vale ressaltar que Aljamain está em processo de recuperação de uma grave lesão, o que tem feito Cejudo se “preocupar” com o adversário.

“Querido Dana White, eu estou aqui assistindo o nº2 e 3 (confronto entre Petr Yan e Merab Dvalishvili no UFC Las Vegas) e tenho a sensação que é mais provável que Aljamain desista dessa luta. Dito isso, por que você não me dá Merab? Me dê o Merab, já que Sean O’Malley quer esperar. Por que nós não fazemos de Merab o reserva no UFC 288? Por que não fazemos dessa forma? Assim são os dois parceiros de treinos, porque eu tenho uma sensação que Aljamain vai acabar desistindo, então eu quero ter certeza (que a luta vai acontecer)”, publicou o americano.

Merab Dvalishvili venceu Petr Yan de forma dominante na luta principal do UFC Las Vegas, no último sábado (11), chegando à nona vitória consecutiva no Ultimate, o que deixou o georgiano bem perto de uma disputa de cinturão no peso-galo. No entanto, enquanto Aljamain Sterling – seu amigo e companheiros de treinos – seguir como campeão, a tendência é que Merab não lute pelo título. Henry Cejudo continuou, então, continuou seu discurso, e ousou ao dizer que seria capaz de vencer os dois amigos na mesma noite.

“É o mesmo plano de jogo para esses dois idiotas. Fazer Wrestling, trocar, toda vez que eles jogam uma mão pesada, eles entram em queda. De qualquer forma, Dana White, se você está me escutando, vamos ter Merab como suplente em Newark, Nova Jersey, no UFC 288, porque eu quero ambos. Se eu puder enfrentar os dois na mesma noite, ambos podem ter isso”, concluiu Cejudo

Henry Cejudo é conhecido como “Triple C” por, além de já ter conquistado dois cinturões do UFC, ter sido o primeiro campeão olímpico a possuir um cinturão na organização. Em seu último embate, o americano venceu o ex-campeão Dominick Cruz, defendendo o cinturão dos galos no UFC 249, em 2020.

Cejudo, que completou 36 anos, tem um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas, sendo superado pela última vez em 2016, quando foi derrotado por Joseph Benavidez. Já Aljamain Sterling apresenta um cartel de 23 triunfos e apenas três reveses. A última defesa de título foi na reta final de 2022, quando superou TJ DIllashaw.

Henry Cejudo está próximo de retornar ao UFC após longo período sem lutar (Foto: Divulgação/UFC)

Henry Cejudo está próximo de retornar ao UFC após longo período sem lutar (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Henry Cejudo, clique aqui