Celeiro de grandes campeões no MMA, American Top Team prepara ‘joia’ para o Jiu-Jitsu

Publicidade

Famosa por produzir alguns dos maiores campeões do MMA profissional, a academia American Top Team tem, por conta de suas filiais, investido bastante no Jiu-Jitsu. Na ATT em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), um jovem praticante da modalidade tem chamado bastante a atenção por conta de seus resultados e sua forma de lutar.

Trata-se de Jorge “Jorjão” Fernandes, faixa-amarela de apenas 10 anos, campeão do Pan Kids em 2019 pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e 19 vezes medalha de ouro no North American Grappling Association (NAGA), popular evento de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos.

O jovem treina sob o comando do seu pai, Junior Fernandes, faixa-preta de Ricardo Libório e principal treinador da ATT em Fort Lauderdale. Desde pequeno no tatame, ele desenvolveu o gosto pela modalidade naturalmente, como conta, a seguir.

“Eu treino desde os meus 3 anos de idade. No início, eu só chorava no tatame, mas sempre queria estar junto da minha irmã, que é um ano mais velha que eu e também praticava Jiu-Jitsu. Como sempre acompanhei meu pai, hoje eu amo o esporte”, contou o prodígio.

Jorjão também frisa que seu pai nunca o pressionou para treinar ou lutar, sua parte mais preferida no esporte.

“Meu pai nunca falou que eu tinha que competir. Ele sempre me motiva no esporte e não se importa se eu ganho ou perco. Antes da luta, ele só fala assim: ‘Te amo e me dá um beijo aqui’. Se eu perco ou ganho, ele está sempre bem. Porém, ele sempre diz na academia que se você treina duro, sua luta será fácil. Isto que é importante”, detalhou o jovem Jorjão, que tem como ídolos no esporte Bruno Malfacine e Levi Jones.

Astro do MMA e campeão peso mosca do One Championship, o faixa-preta Adriano Moraes vê um futuro promissor no faixa-amarela.

“Eu já treinei com ele, o moleque é dedicadíssimo. Ele é filho do Junior Fernandes, excelente professor de Jiu-Jitsu. O Jorjão ama competir e faz isso desde novinho mesmo, tem várias medalhas de ouro. Tu vê que o moleque é um campeão mesmo, talento puro. Acredito que se ele continuar nessa caminhada, ele vai ter um futuro próspero no esporte. É muito maneiro ver ele competindo, ele é pra frente”, projetou Moraes.

Veja o estilo de Jorjão no Jiu-Jitsu:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade