Sonnen é contra ‘Chimaev x Durinho’ e afirma: ‘Não apoiem’
Site de ODDS coloca Gilbert Durinho como 'zebra' diante de Khamzat Chimaev (Foto: Reprodução/Instagram)
A grande sensação do UFC atualmente, Khamzat Chimaev não se apresentava há mais de um ano, quando precisou de apenas 3m16s para “atropelar” e finalizar Jingliang Li no UFC 267, no último dia 30. O sueco se colocou à disposição da organização para lutar ainda em 2021 e saiu desafiando grandes nomes dos meio-médios nas redes sociais. O brasileiro Gilbert Durinho “topou”, mas o ex-lutador Chael Sonnen não acha que seja a luta ideal para “Borz” agora.
Em seu próprio canal do YouTube, Sonnen comentou que, se fosse responsável por casar as lutas do UFC, escolheria como adversário de Chimaev o americano Neil Magny – experiente nome, com 34 anos. Lembrando que, atualmente, “Borz” é o décimo colocado nos meio-médios.
“Se você estiver errado sobre Chimaev e queimá-lo muito cedo, o que você faz? Você o coloca de volta no lugar que está agora, que é um candidato em potencial, só que não terá a mesma empolgação ou entusiasmo porque já foi colocado para disputar o cinturão e terminou em segundo? Você tem que ter cuidado com a forma como joga”, analisou Chael Sonnen, que seguiu:
“Ele tem muitas agulhas para mover no caminho até o topo. Não para Durinho e Chimaev. Se você ouvir isso em qualquer lugar, não apoie, não faça campanha, não compartilhe. Acabe com isso. Magny deveria ganhar essa luta por um motivo e é porque ele quer. Outros caras foram claros em dizer que aceitariam, mas nenhum deles disse que queria, nenhum. Magny não apenas disse que queria, mas também expôs que deveria receber a luta”, concluiu o ex-lutador de MMA.