Charles do Bronx tem disputa de cinturão confirmada contra Justin Gaethje no UFC 274; veja mais

Campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx vai fazer sua segunda defesa de cinturão, agora diante de Justin Gaethje, em maio; veja mais

Charles do Bronx tem disputa de cinturão confirmada contra Justin Gaethje no UFC 274; veja mais

Justin Gaethje vai e

Atual campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx já tem adversário definido para sua segunda defesa de cinturão na categoria. Na última quarta-feira (26), em entrevista à ESPN americana, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que o brasileiro colocará o título em jogo contra Justin Gaethje, no dia 7 de maio, no card do UFC 274, evento que deve ser realizado nos Estados Unidos.

Com isso, Charles do Bronx se junta a Glover Teixeira, campeão meio-pesado, que já estava confirmado na edição em defesa de cinturão contra Jiri Prochazka. Vale ressaltar que o UFC 274, inicialmente, estava marcado para acontecer no Rio de Janeiro. No entanto, na última terça-feira (25), o site “Combate” noticiou que a organização mudou os planos e optou por realizar o card nos Estados Unidos.

Recordista em vitórias por finalização (15) e em vitórias por nocaute ou finalização (18) na história do UFC, Charles do Bronx tem 32 anos e um cartel de 32 triunfos e oito derrotas no MMA profissional. O brasileiro vem embalado por uma sequência de 10 resultados positivos de forma consecutiva no Ultimate, e conquistou o cinturão em maio do ano passado, quando superou Michael Chandler por nocaute no segundo round. A primeira defesa de título ocorreu em dezembro, quando venceu Dustin Poirier por finalização no terceiro assalto.

Um ano mais velho em relação a Charles do Bronx, Justin Gaethje contabiliza 23 vitórias e três derrotas ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Primeiro colocado no ranking peso-leve do UFC, atrás justamente de Charles, o americano venceu cinco das últimas seis lutas que fez na organização. Sua última apresentação ocorreu em novembro do ano passado, quando derrotou Michael Chandler por decisão unânime no card do UFC 268.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Justin Gaethje, clique aqui