Charles do Bronx esclarece polêmica sobre enfrentar Makhachev em Abu Dhabi e dispara: ‘Não fala bosta’

Charles do Bronx comentou sobre luta contra Makhachev (Foto: Reprodução)
A novela para saber quem será a luta do principal do UFC 294, programado para o dia 21 de outubro em Abu Dhabi (EUA), ganha um novo episódio a cada dia. Charles do Bronx é o principal nome para enfrentar o atual campeão Islam Makhachev, em busca de retomar o cinturão dos leves. Há alguns dias, o brasileiro chegou a dizer que preferia um tempo de preparação maior e, portanto, o ideal seria lutar mais para o fim de 2023.
Em bate-papo com o canal “MMA Mais”, Do Bronx comentou sobre a declaração que gerou polêmica sobre não lutar em Abu Dhabi – local, exatamente, onde foi finalizado pelo russo no fim de 2022. O ex-campeão confirmou que está em negociação para a revanche contra Makhachev.
“As pessoas pegam alguns trechos e começam a falar um monte de coisa. Escutei que não era o próximo da fila (para disputar o cinturão). Escutei que o vencedor da luta entre Volkanovski e Rodriguez seria o próximo (desafiante), também ouvi falar sobre vencedor de Justin Geathje e Dustin Poirier ser o próximo (a ganhar um title shot). Ninguém sabe de nada. ‘Ah, o Charles quer a revanche contra o Islam’. O Charles não quer a revanche, o Charles quer se tornar campeão”, disse Charles do Bronx, que completou:
“O Islam é o campeão, então é o cara que eu tenho que vencer. Eu não tenho nada contra ele, como as pessoas ficam falando. Ele é um cara super do bem. Eu quero me tornar campeão de novo. A próxima disputa de cinturão é em Abu Dhabi? Presta bem atenção para falar bosta: eu disse que o time seria bom entre novembro e dezembro, foi o que eu falei para todo mundo, porém temos empresários que negociam e falam sobre dinheiro. A data é dia 21 de outubro, contra Makhachev, em Abu Dhabi. Eu sou o próximo da fila? Não sei! Estamos em negociação”, encerrou.
No último mês de junho, Charles do Bronx esteve em ação no UFC 289 e nocauteou Beneil Dariush ainda no primeiro round. Aos 33 anos, o faixa-preta de Jiu-Jitsu tem 34 vitórias e nove derrotas como profissional, além de uma série de recordes dentro do Ultimate.

Islam Majhachev quer defender o título em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)
Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui