Derrotado por Charles do Bronx em 2022, Gaethje revela ‘desejo de vingança’ contra o brasileiro; veja
Após brilhar no UFC 291, Justin Gaethje admite preferência em enfrentar Charles do Bronx pelo cinturão peso-leve; confira
Justin Gaethje enfrentou Charles do Bronx na luta principal do UFC 274, em 2022 (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx tem disputa de cinturão peso-leve marcada contra Islam Makhachev para o mês de outubro, no UFC 294, mas tem quem já esteja de olho em enfrentá-lo na sequência. Destaque no UFC 291, no último sábado (29), ao nocautear Dustin Poirier com um chute alto espetacular, Justin Gaethje deixou claro que está disposto a enfrentar o vencedor do confronto entre o brasileiro e o russo.
- Gaethje nocauteia Poirier de forma brutal e conquista cinturão; Poatan supera Blachowicz
- Justin Gaethje ‘desmonta’ Poirier com nocaute antológico e choca o mundo do MMA; veja
Em entrevista coletiva aos jornalistas após o UFC 291, Justin Gaethje admitiu que tem a preferência que Charles do Bronx conquiste o cinturão dos leves contra Islam Makhachev, em outubro, com o desejo de se “vingar” contra o brasileiro, por quem foi derrotado no ano passado.
“Eu prefiro Charles (do Bronx), porque ele já me venceu. Eu sou um competidor e essa chance de redenção (contra Dustin Poirier) foi incrível. Me levou a treinar mais duro e estar mais pronto. Mas eles são os melhores do mundo e eu quero lutar contra os melhores do mundo. Depois da última luta (entre Charles e Makhachev), eu não consigo ver Charles vencendo, mas posso torcer”, afirmou o americano.
Vale lembrar que Charles do Bronx e Justin Gaethje se enfrentaram na luta principal do UFC 274, realizado em maio do ano passado. Na época, o brasileiro acabou perdendo o cinturão peso-leve – que estava em sua posse – por não bater o peso limite da categoria até 70kg, mas mesmo sem o título em posse, deu show no card ao finalizar o americano com um mata-leão no primeiro round.