Charles do Bronx pede para enfrentar Conor McGregor em maio e revela mais detalhes

Charles do Bronx pede para enfrentar Conor McGregor em maio, mês em que o UFC vai realizar evento no Rio de Janeiro; veja mais detalhes

Charles do Bronx pede para enfrentar Conor McGregor em maio e revela mais detalhes

Charles do Bronx revelou interesse de enfrentar Conor McGregor em maio de 2022

Quando venceu Dustin Poirier no UFC 269, Charles do Bronx foi imediatamente desafiado por Conor McGregor, ex-campeão duplo do Ultimate, e desde então, os dois lutadores vêm trocando mensagens através das redes sociais, o que vem aumentando de forma significativa a expectativa dos fãs de MMA para um confronto entre eles. Dessa vez, foi o brasileiro que colocou um “ingrediente” a mais para que a luta saia do papel.

Atual campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx concedeu entrevista ao site “Sherdog.com” e, animado com a possibilidade de enfrentar Conor McGregor, chegou até mesmo a sugerir uma data para que o combate diante do irlandês aconteça: em maio, mês em que acontece o UFC 274, evento que está marcado para acontecer no Rio de Janeiro e que vai simbolizar o retorno dos eventos do Ultimate para o Brasil.

“Maio seria uma data maravilhosa (para lutar contra Conor McGregor no UFC). Conor me desafiou, perguntando uma data. Não só ele, mas o mundo todo gostaria de ver esse confronto. Vamos fazer acontecer. Estarei esperando por ele em maio”, disse Charles do Bronx.

A expectativa é tão grande de Charles do Bronx em enfrentar Conor McGregor que o brasileiro foi além e afirmou que estaria disposto a enfrentar o irlandês mesmo que o seu cinturão, da categoria peso-leve, não esteja em disputa. Vale ressaltar que “The Notorious” vem se recuperando de uma grave lesão na perna e pode ter problemas no corte de peso caso uma luta diante do brasileiro seja marcada para a divisão dos leves.

“(A luta contra Conor McGregor) Pode acontecer nos meio-médios (até 77kg), nos médios (até 84kg), com meu título em jogo ou não. Apenas escolha e nós estaremos prontos”, concluiu.

Charles do Bronx é o cara do momento na categoria peso-leve do UFC e tem motivos de sobra para estar com a confiança em alta. Além de ostentar o cinturão da divisão, o brasileiro de 32 anos está embalado por uma incrível sequência de 10 vitórias consecutivas no Ultimate. Além disso, Charles do Bronx, que possui um cartel de 32 triunfos e oito derrotas no MMA, é o recordista em número de finalizações dentro da companhia norte-americana.

Apesar de se colocar em posição de desafiante ao cinturão peso-leve do UFC, o atual momento de Conor McGregor na organização está longe de ser dos melhores. Atualmente com 33 anos, “The Notorious” amargou três derrotas em suas últimas quatro lutas no Ultimate, sendo duas delas para Dustin Poirier, a quem Charles do Bronx venceu no último sábado. Além disso, Conor ocupa atualmente a nona colocação no ranking dos leves do Ultimate, longe dos principais postulantes ao título atualmente.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Conor McGregor, clique aqui