Charles do Bronx conta bastidores após pesagem e faz pedido ao UFC: ‘Quero lutar no Brasil’

Charles do Bronx fala sobre como manteve o foco após polêmica em pesagem e pede para fazer sua próxima luta no Brasil; confira mais

Charles do Bronx conta bastidores após pesagem e faz pedido ao UFC: ‘Quero lutar no Brasil’

Charles do Bronx pediu para que sua próxima luta pelo UFC seja no Brasil (Foto: Reprodução/UFC)

Mais uma luta, mais um show. Apesar de ter ficado sem o cinturão peso-leve, por ter falhado na pesagem, Charles do Bronx deu mais um show dentro do octógono e, no último sábado (7), na luta principal do UFC 274, derrotou o americano Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round. Disposto a recuperar o título o quanto antes, o brasileiro já pensa em seus próximos passos dentro da organização.

Em entrevista aos jornalistas logo após o UFC 274, Charles do Bronx deixou claro que pretende fazer sua próxima luta, que terá o cinturão peso-leve em disputa, no Brasil, mais precisamente em dezembro. Ainda no octógono, o brasileiro lançou desafio a Conor McGregor, no entanto, ainda não há uma definição a respeito de quem será o desafiante de Charles pelo título da categoria.

“Acho que o timing é a mesma coisa que aconteceu no ano passado, (Quero) lutar em dezembro. Hoje aconteceu algo no vestiário muito legal. A equipe inteira me abraçou ali e falou que eu deveria estar no meio para que eles levassem todas as pancadas do mundo. Deixa trabalharem e verem com quem a gente vai lutar. Mas tem que ser no Brasil”, projetou Charles do Bronx.

Charles do Bronx finalizou Justin Gaethje ainda no primeiro round na luta principal do UFC 274 (Foto: Reprodução/UFC)

Charles do Bronx finalizou Justin Gaethje ainda no primeiro round na luta principal do UFC 274 (Foto: Reprodução/UFC)

Vale lembrar que, inicialmente, o UFC tinha planos de realizar uma edição no Brasil, justamente com Charles do Bronx no card, no mês de maio. No entanto, a organização mudou sua programação e passou o evento para os Estados Unidos. Todavia, a companhia ainda planeja promover um card no Brasil este ano, ainda sem data definida.

Por fim, Charles do Bronx falou sobre como manteve o seu foco após o turbilhão de emoções desde a última sexta-feira (6), onde acabou falhando na pesagem oficial, em polêmica envolvendo a balança, e perdeu o cinturão peso-leve do UFC por conta do ocorrido.

“Tenho uma equipe gigantesca, de pessoas que me amam verdadeiramente. Sabem que a gente bateu nosso peso na quinta-feira e me deixaram tranquilo. Me mandaram respirar, sabiam que a gente teria um trabalho gigantesco para fazer – que era vencer e aumentar o legado. (O cinturão) só não está aqui, mas o campeão se chama Charles Oliveira. Eu vou defender meu cinturão. Sou o campeão”, destacou o brasileiro.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui