Charles do Bronx prega respeito ao velho conhecido Nik Lentz, mas afirma: ‘Merecia encarar um Top 5’

Charles do Bronx prega respeito ao velho conhecido Nik Lentz, mas afirma: ‘Merecia encarar um Top 5’

Por Yago Rédua

Na 15ª posição do peso-leve e com uma sequência positiva de quatro vitórias, Charles do Bronx tem um velho conhecido pela frente neste sábado (18). Em ação no UFC Rochester, no estado de Nova York (EUA), o paulista vai encarar Nik Lentz pela terceira vez. O primeiro encontro foi um “No Contest”, em 2011. Já o segundo, o brasileiro venceu por finalização em 2015. O faixa-preta de Jiu-Jitsu pregou respeito ao adversário, mas disse que merecia um lutador que estivesse melhor no ranking.

“Ele é um cara que tem um grande coração, gosta da luta agarrada também. Ele evoluiu demais. É perigoso, não podemos bobear. Porém, eu evolui muito mais que ele de lá pra cá. Vamos trabalhar forte para sair com o braço erguido. Eu merecia um Top 5, um cara que estivesse mais bem ranqueado que eu no UFC”, apontou Charles, que comentou sobre a preparação para este combate.

“Eu não to querendo descansar, quero manter ritmo de competição, por isso sigo lutando Jiu-Jitsu também. Não quero parar. O camp foi 100%, só tive um pequeno corte no rosto, mas nada que me atrapalhasse”, destacou.

Recordista de vitórias por finalização no UFC – 13 no total – Do Bronx recebeu elogios de Demain Maia, um dos grandes representantes do Jiu-Jitsu no Ultimate. Charles agradeceu pelo carinho e mostrou sua admiração pelo compatriota.

“Eu sou recordista de finalizações no UFC, mas o maior Jiu-Jitsu do UFC é do Demain. Ele é um fenômeno. Ele respeita todo mundo, fico feliz demais de escutar elogios da boca dele. Quero me manter focado e representando o Jiu-Jitsu 100%”, concluiu o faixa-preta.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 152
Rochester, em Nova York (EUA)
Sábado, 18 de maio de 2019

Card principal
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kevin Lee
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Ian Heinisch
Peso-pena: Megan Anderson x Felicia Spencer 
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Derrick Krantz
Peso-leve: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-leve: Davi Ramos x Austin Hubbard

Card preliminar
Peso-galo: Aspen Ladd x Sijara Eubanks
Peso-leve: Desmond Green x Charles Jourdain
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Michel Pereira
Peso-pena: Mike Trizano x Grant Dawson
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Ed Herman
Peso-médio: Zak Cummings x Trevin Giles
Peso-pena: Julio Arce x Julian Erosa