Do Bronx afirma: ‘Estou pronto para defender o que é meu’

Charles do Bronx, atual campeão peso-leve do UFC, tem disputa de cinturão no próximo sábado (11) e relembra início na organização

Do Bronx afirma: ‘Estou pronto para defender o que é meu’

Charles do Bronx é o atual campeão peso-leve do UFC

Está chegando a hora, fã de MMA. No próximo sábado (11), Charles do Bronx vai defender pela primeira vez o seu cinturão peso-leve no UFC. O brasileiro fará a luta principal do UFC 269, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde terá pela frente o americano Dustin Poirier em uma disputa de título que promete fortes emoções do início ao fim. Faltando poucos dias para o aguardado confronto entre os lutadores, o canal do “UFC Brasil” no YouTube divulgou mais um vídeo para deixar os fãs de MMA ainda mais na expectativa para o grande show.

No vídeo em questão, Charles do Bronx relembra o seu início dentro do UFC, onde chegou em 2010, com apenas 21 anos de idade. Desde então, entre vitórias e derrotas, o faixa-preta de Jiu-Jitsu se estabeleceu como um dos principais lutadores brasileiros dentro da organização, bateu recordes e realizou seu grande sonho profissional, tornando-se campeão peso-leve do Ultimate em maio deste ano, ao derrotar Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 262.

Atualmente com 32 anos, Charles do Bronx possui um cartel de 31 vitórias (sendo 19 delas por finalização) e oito derrotas no MMA profissional. O brasileiro chegou ao UFC em 2010 e, em sua trajetória na organização, contabiliza 19 triunfos e oito reveses, além de um “No Contest” (luta sem resultado). Já Dustin Poirier, também de 32 anos, contabiliza 28 resultados positivos (sendo 14 deles por nocaute) e seis derrotas em seu cartel profissional na modalidade. O americano faz parte do plantel do Ultimate desde o ano de 2011.

Para conferir mais notícias e novidades de Charles do Bronx no UFC, clique aqui