Charles do Bronx relembra ‘treta’ com a mãe quando decidiu lutar MMA e cita conselho inesquecível
Charles do Bronx comentou sobre a treta que teve a com a mãe, Dona Ozana, quando decidiu lutar MMA (Foto: Reprodução)
Charles do Bronx participou de um documentário produzido pela “The Players Tribune“, que foi exibido pelo canal de TV Band, onde contou sobre sua trajetória pessoal e, claro, no esporte – desde a infância até se tornar campeão do UFC. Entre os momentos curioso relatados, o paulista relembrou a reação de sua mãe, Dona Ozana Oliveira, quando revelou que iria começar a lutar MMA.
Segundo o brasileiro, a decisão de entrar na modalidade resultou em uma briga com a mãe e um período sem se falarem. No entanto, Charles conta que, mesmo com essa “treta” complicada, recebeu um importante conselho de Dona Ozana.
“Tá aí um troço que puxei da minha mãe. Ela sempre disse pra gente sonhar alto, nunca pensar pequeno. Mas até ela entender que o meu sonho era a luta, custou, viu? Ô, mulher invocada! Quando falei que ia largar os estudos pra correr atrás do meu objetivo, a gente tretou feio. Clima ruim em casa. Agora eu entendo o lado dela. No fundo, ela, que não sabe ler nem escrever, tinha medo da gente passar o que ela passou. Sem contar o medo de que alguém me machucasse”, declarou Charles do Bronx, que seguiu:
“Ela ficou uns três meses sem falar comigo e com meu pai na hora que soube que eu, magrelinho de tudo, tinha entrado para o MMA. Mas prometi que eu seria o melhor do mundo. Depois de muita discussão, ela finalmente compreendeu que não ia mudar meu pensamento. E me deu um conselho que sigo até hoje: ‘Se for pra fazer, que faça bem feito”, finalizou o faixa-preta.
Veja a reportagem completa exibida pela BAND sobre Charles do Bronx