Antes de acerto com Makhachev, Do Bronx revela ‘motivo’ da preferência por uma luta contra McGregor
Charles do Bronx opinou sobre quem gostaria de enfrentar (Foto: Reprodução)
Após a vitória por nocaute sobre Beneil Dariush no último mês, Charles do Bronx se colocou na rota para disputar o cinturão dos leves. O Ultimate anunciou nesta semana a revanche do brasileiro contra Islam Makhachev, atual campeão dos leves, em Abu Dhabi (EAU), dia 21 de outubro, pelo UFC 294. O brasileiro, no entanto, chegou a pedir um tempo maior de preparação para a luta e colocou o nome de outro lutador na negociação: Conor McGregor.
Durante entrevista ao canal do YouTube “MMA Mais”, Do Bronx foi sincero ao falar sobre enfrentar McGregor, antes de uma nova disputa de título. O ex-campeão via confronto com o irlandês, maior estrela do UFC na atualidade, como uma oportunidade de fazer dinheiro e atingir um status ainda maior no esporte.
“O Charles do Bronx deixaria o cinturão por uma luta contra o Conor McGregor? Sim, deixaria, como o Poirier fez e outros fizeram, pensando no dinheiro. Porém, só iria fazer, se vencendo (McGregor) fosse o próximo da fila (para disputar o cinturão). Se o UFC perguntar: tem a luta pelo título e a luta contra o Conor, qual você quer? Gostaria da luta contra o McGregor, porque iria me dar muito dinheiro e levaria o meu nome lá em cima. Porém, se eu vencesse, teria que ser o próximo a disputar o cinturão”, apontou o faixa-preta de Jiu-Jitsu, antes de o UFC anunciar oficialmente a disputa de título entre Charles e Makhachev.
McGregor, ex-campeão duplo do UFC, não sobe no cage desde meados de 2021, quando sofreu uma grave lesão na luta contra Dustin Poirier. Desde então, ensaiou retorno, mas até agora nada. Atualmente, “Notorious” é, ao lado de Michael Chandler, técnico da edição 31 do TUF, tradicional reality show do Ultimate.